Feriado no Egito atrasa anúncio do acerto de Alberto Valentim com o Vasco
Sexta-feira, 24/08/2018 - 15:05
O técnico Alberto Valentim aguarda o final da "Festa do Sacrifício" para oficializar seu desligamento do Pyramids FC, do Cairo, e retornar ao Brasil para assinar contrato de um ano e meio com o Vasco.

O Eid al-Adha ("Festa do Sacrifício"), festejado a partir do décimo dia do último mês do calendário islâmico, é um festival muçulmano que sucede a peregrinação a Meca, com duração de quatro dias.

No Egito, o feriado começou a ser celebrado na terça-feira, 21 de agosto (dia da comemoração pelos 120 anos do Vasco), e se encerrará no sábado 25, com o país retomando o expediente normal no domingo.

A negociação com o Valentim foi alinhada pelo executivo de futebol Alexandre Faria com Hugo Garcia, que representa o treinador e que também é o agente que cuida da carreira de Vinicius Araújo.

A remuneração está alinhada com o orçamento do clube, mas ainda faltam detalhes importantes sobre a montagem da comissão técnica, como por exemplo quem poderá acompanha-lo nesta jornada.

Atualmente, fazem parte do grupo de trabalho de Valentim quatro profissionais – todos eles com ótima reputação no mercado:

O auxiliar Fernando Miranda, com quem trabalha desde os tempos do Palmeiras; o preparador-físico Ricardo Henriques, que cuidou do time do Vasco na passagem de Zé Ricardo; o analista de desempenho Gabriel Oliveira, filho de Osvaldo Oliveira, referência na função; e o treinador de goleiros Danilo Minutti que, como Gabriel Oliveira, trabalhou no Palmeiras antes de aceitar a transferência para o futebol do Egito.

O Vasco não abre mão da permanência de Valdir Bigode como parte integrante da comissão e também não parece disposto a abrir mão do trabalho o preparador de goleiros Tiago Mehl, que serve também às categorias de base da CBF.

As arestas serão aparadas com a chegada do treinador ao Brasil na segunda-feira e, se tudo caminhar como o esperado, Valentim estará no banco de reservas ao lado de Valdir Bigode no jogo contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, dia 29.



Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online