Crianças da Casa Ronald McDonald inauguraram o Tour pela Colina
Sexta-feira, 24/08/2018 - 21:13
Dez crianças e adolescentes da Casa Ronald McDonald –RJ, junto de seus acompanhantes, tiveram a oportunidade de realizar, ontem, uma visita guiada pelo Complexo Esportivo de São Januário. Eles foram os primeiros a participar do Tour pela Colina Histórica, que será aberto aos torcedores nesta quinta-feira. A visita marcou os 120 anos do clube e o apoio do Vasco ao McDia Feliz, que acontece no dia 25 de agosto em todo o Brasil.

Em uma viagem ao passado, as crianças ouviram a história do navegador português Vasco da Gama e conheceram um pouco sobre a rica história do clube cruzmaltino. Foram à sala de troféus, sentaram na tribuna de honra do estádio, visitaram os vestiários e tiraram muitas fotos no gramado de São Januário e também com a estátua do ex-atacante Romário.

Todas estavam uniformizadas com a camisa da campanha do McDia Feliz. A 30ª edição do McDia Feliz no Brasil será realizada dia 25 de agosto (sábado), em todo o território nacional, com venda do Big Mac (exceto alguns impostos). A campanha é realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald's do país.

Neste ano o McDia Feliz amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil - saúde e educação. Sendo assim, além das instituições de combate ao câncer infantojuvenil apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também irá destinar recursos para o Instituto Ayrton Senna.

A campanha do Rio de Janeiro contará com o cantor Dilsinho como McAmigo e a rádio FM O Dia como rádio parceira oficial. Toda a arrecadação do estado, representa para a Casa Ronald McDonald-RJ aproximadamente 30% dos custeio anual necessário para manter todos os projetos em plena atividade, até o final do ano.

A Casa Ronald McDonald-RJ faz parte do sistema global Ronald McDonaldHouseCharities (RMHC), coordenado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald e está localizada na Rua Pedro Guedes, 44 - Maracanã (ao lado da Universidade Veiga de Almeida e da estação do metrô de São Cristóvão). A Instituição está aberta a receber visita de 9h às 18h, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.





Fonte: Divulgação