Alvorada iniciou comemorações do aniversário do Vasco nesta 3ª-feira
Terça-feira, 21/08/2018 - 09:43
Com uma vasta história de conquistas, dentro e fora de campo, o Club de Regatas Vasco da Gama festeja nesta terça-feira (21/08) 120 anos de vida. A comemoração do aniversário do Gigante da Colina foi iniciada com a tradicional "Alvorada Vascaína". Em São Januário, às seis horas da manhã, as bandeiras do Brasil, do Vasco, de Portugal, do estado do Rio de Janeiro e da cidade do Rio de Janeiro foram hasteadas por dirigentes do clube. Assim como na Colina Histórica, as sedes Náutica e do Calabouço também seguiram a tradição e realizaram a homenagem.

Participaram da cerimônia o presidente Alexandre Campello, Claudio Rial Fernandez (Vice-Presidente do Departamento de Relações Públicas), Pedro de Seixas Correa (Vice-Presidente de Obras de Engenharia e Patrimônio), Francisco Lima Villanova (Vice-Presidente do Departamento de Desportos Terrestres), Rodrigo Otávio Miloski Saavedra (Vice-Presidente do Departamento de Patrimônio), João Ernesto da Costa Ferreira (Vice-Presidente do Departamento de Relações Especializadas), Nelson de Souza (Grande Benemérito) e o senhor Germano (representante dos funcionários de São Januário).

- Este é um evento que é uma tradição no clube. Tenho que é extremamente importante a preocupação de fazer com que essas tradições vascaínas se perpetuem. A felicidade é enorme em poder participar de mais um evento em comemoração aos 120 anos do Vasco - disse o presidente Alexandre Campello durante a cerimônia de hasteamento da bandeira.

Após todo o cerimonial no gramado de São Januário, um dos maiores orgulhos vascaínos, dirigentes, sócios, funcionários e torcedores se dirigiram ao refeitório do Complexo Esportivo de São Januário. Os dirigentes confraternizaram com funcionários e atletas, durante o café da manhã servido no local.

Entre os VP´s, estiveram no Calabouço João Marcos Amorim (Finanças), José Pinto Monteiro (Infanto-Juvenil), e Rogério Peres (Jurídico). Na Sede Náutica da Lagoa, estiveram os VP´s Horácio Gilberto Cortinhas Neto (Desportos Náuticos), Thiago Lezan (Desportos Aquáticos) e Bruno Maia (Marketing). O diretor da sede do Calabouço, Clayton Leal, discursou após a queima de fogos:

- Hoje é um dia muito especial, aniversário do nosso amado Vasco da Gama. É dia de comemoração pela nossa linda história, de lutas, glórias e tantas vitórias. Parece utopia o meu pedido de hoje no aniversário de 120 anos do club, mas peço paz, união e que possamos juntos construir um Vasco cada vez mais forte para os próximos anos.



Fonte: Site oficial do Vasco


GALERIA



Fonte: Flickr oficial do Vasco