Por 1 voto, Conselho Deliberativo decide adiar votação da aprovação de empréstimo
Sábado, 18/08/2018 - 00:16
David Nascimento @daviddcn
Placar final: por um voto de diferença ganha o adiamento da votação do empréstimo do Vasco por 89 a 88 #lanceVAS

Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance


Por um voto de diferença, Conselho Deliberativo do Vasco adia decisão sobre empréstimo

O Vasco ainda não sabe se poderá tomar empréstimo de R$ 38 milhões. Em reunião nesta sexta-feira, na sede náutica do clube, na Lagoa, o Conselho Deliberativo decidiu adiar um parecer sobre o assunto. A alegação é de que ainda são necessários maiores esclarecimentos sobre a forma como o dinheiro será empregado.

A votação foi apertada: 89 votos pelo adiamento contra 88 pela aprovação do empréstimo.



O adiamento foi um pedido de três correntes de oposição ao presidente Alexandre Campello. Primeiro, o Sempre Vasco, de Julio Brant - que não compareceu por estar em viagem a trabalho - protocolou o requerimento, pedindo mais tempo para que a diretoria explicasse como pretende o usar o dinheiro e ressaltando o risco de o clube descumprir normas do Profut (veja na imagem abaixo).



Antes da votação, conselheiros tomaram a palavra. O presidente do Conselho Fiscal e membro do Identidade Vasco, Edmilson Valentim, afirmou que não poderia dar uma posição com base nas informações disponíveis.

Logo depois, Sérgio Frias, do Casaca, pediu o adiamento. Por outro lado, Eurico Miranda, presidente do Conselho dos Beneméritos, encaminhou parecer favorável ao empréstimo.

Antes dos discursos, Campello fez a apresentação das finanças do Vasco em 2018, como prometido. Ele ressaltou que o empréstimo é vital para que o clube consiga fechar o ano em dia, sem risco de atrasar salários ou não honrar os compromissos.

Confira a apresentação de Campello:



Fonte: GloboEsporte.com