Agente de Alberto Valentim 'avisou' Alexandre Faria que treinador está a caminho do Brasil, diz jornalista
Sexta-feira, 17/08/2018 - 07:13
Alberto Valentim, demitido nesta quimta-feira do Pyramides FC, do Egito com menos de um mês de trabalho, já está de viagem marcada para o Brasil.

E poucas horas após a oficalização do distrato, seu agente Hugo Garcia comunicou o fato a Alexandre Faria, executivo do futebol do Vasco, seu amigo pessoal.

O conselho gestor do futebol do Vasco avaliou que o novo técnico do time deva ter perfil de liderança aliado a boa média de pontos acumulados por rodada.

E que sem a possibilidade de ter Abel Braga, o preferido da torcida, o mais sensato é montar uma comissão que possibilite o desenvolvomento de Valdir.

O "Bigode" não tem ainda a formação acadêmica para a atividade, mas fala a língua do clube e tem o carinho dos jogadores.

Em menos de uma semana de trabalho, já conquistou a simpatia até dos experientes e recém-chegados Leandro Castan e Maxi Lopéz.

Por isso a estratégia da diretoria é não agir precipitadamente como no caso da contratação de Jorginho, que acabou não rendendo o esperado.

A comissão técnica provisória terá Marcos Valadores, treinador do sub 20 contratado há pouco ao Fluminense, como auxiliar de Valdir.

E Armando Marcial, preparador-físico com várias passagens pelo clube desde o início dos anos 90, cuidando do condicionamento dos jogadores.

Com a negativa de Abel Braga, o nome de Levir Culpi é sempre falado nos bastidores.

De todos, é o que mais me agrada.

Terceiro colocado com o Santos em 2017, tem a imponente marca de 1,67 ponto por rodada, marca que ajudaria muito a levantar a auticonfiança do tiime.

Fonte: Blog Futebol Coisa & Tal - Extra Online