Andrés Ríos segue entre os 5 melhores centroavantes do Brasileiro no prêmio Bola de Prata
Quarta-feira, 15/08/2018 - 00:16
Terceiro colocado do Brasileirão e em ótima fase, o Internacional passou a ser agora o time com mais representantes no 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Após essa 18ª rodada e ótima vitória sobre o Fluminense por 3 x 0 no Maracanã, o Colorado colocou mais dois jogadores na seleção do campeonato, além do zagueiro Victor Cuesta: o volante Rodrigo Dourado e o zagueiro Rodrigo Moledo.

Nessa 17ª rodada, a seleção do Bola de Prata teve outras três mudanças além dessas, com as saídas de Réver (Flamengo) e Maicon (Grêmio). Na lateral direita, Éder Militão, ex-São Paulo, que não está mais elegível por se transferir para o exterior, perdeu a posição para Marcos Rocha, do Palmeiras.

Na meia, o são-paulino Nenê, autor de um dos gols na vitória sobre o Sport, pegou a posição do uruguaio Arrascaeta, do Cruzeiro. Já no ataque, o veterano Ricardo Oliveira voltou a ser o líder entre os centroavantes. O atacante do Galo foi o grande destaque na vitória por 3 x 1 sobre o Santos e chegou a 9 gols no campeonato (vice-artilheiro).

A seleção do Bola de Prata após a 18ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional), Rodrigo Moledo (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras) e Lucas Paquetá (Flamengo) e Nenê (São Paulo); Éverton (São Paulo) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.



Fonte: ESPN.com.br