Vasco ainda busca nome de consenso e mantém cautela com o interino Valdir Bigode
Terça-feira, 14/08/2018 - 20:04
Muita calma nessa hora. É com este pensamento que a diretoria do Vasco trabalha em busca de um novo treinador. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o diretor de futebol do clube, Alexandre Faria, afirmou que ainda não há negociação em andamento. Ele espera definir um nome de consenso ainda nesta noite para iniciar as conversas.

- Não temos nenhuma negociação em andamento. Estamos avaliando. Temos que ver o perfil do elenco e encontrar o treinador que mais se adequa. Temos preferências. É provável que ainda hoje a gente tenha esse nome de consenso para atacar – disse Alexandre.

O nome mais falado desde a demissão de Jorginho foi o de Abel Braga. Entretanto, não houve contato entre as partes. Segundo Fabio Braga, filho e representante do treinador, o momento de Abelão é de descanso.

Pessoas próximas à diretoria veem Jair Ventura como o perfil que mais agrada na atual situação do Vasco. Entretanto, como dito por Alexandre, a diretoria ainda não chegou a um consenso.

Valdir efetivado? Vasco mantém cautela

Por enquanto, o time será comandado por Valdir Bigode. O auxiliar esteve em ação nesta terça orientando os reservas numa rápida atividade em campo reduzido. Muitos torcedores defendem a efetivação do ex-jogador, mas a opção é vista com cautela pela diretoria.

- A confiança no Valdir é total. Por enquanto, ele assume como interino. Valdir é uma pessoa maravilhosa. Está se preparando para isso, fazendo cursos. O momento dele vai chegar, mas não posso afirmar que é agora – completou Alexandre.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Ceará, em São Januário. Atualmente, o time está na 15ª posição, com 19 pontos e dois jogos a menos.



Fonte: GloboEsporte.com