Martín Silva lamenta derrota vascaína contra o Palmeiras em São Paulo
Domingo, 12/08/2018 - 22:44
O Vasco, como tem sido, fez um bom primeiro tempo diante do Palmeiras, mas um vacilo decisivo depois do intervalo mudou o rumo da partida e custou caro. Desta vez, falhou Andrey, deslocado para a lateral direita com a entrada de Raul no lugar de Rafael Galhardo. O goleiro Martín Silva admite que a mudança abalou o Cruz-Maltino.

Na última quinta-feira, em São Januário, o técnico Jorginho colocou Raul na lateral direita e deslocou Luiz Gustavo para a zaga com a saída de Henríquez. Segundo o treinador, os jogadores, em campo, optaram por uma mudança: Andrey foi para a lateral, e Raul virou volante (sua posição de origem).

Por isso, contra o Palmeiras, quando sacou Rafael Galhardo, Jorginho colocou Andrey, e não Raul, na lateral. A alteração, desta vez, porém, não deu resultado. Muito pelo contrário: foi por ali que o adversário fez o gol da vitória. E Martín Silva acredita que a mudança atrapalhou, inclusive, o meio de campo.

– Acho que hoje tivemos de mudar o lado direito e sentimos essa mudança. Não nos achamos depois no meio de campo e na lateral. Começamos a sofrer. Um time como o Palmeiras tem qualidade. Estávamos controlando o jogo de certa forma. Ficou muito complicado ir para a frente em desvantagem. Agora, estamos numa situação preocupante. Está certo que temos dois jogos a menos, mas ainda temos de jogar. Vamos ter de levantar a cabeça. Temos tempo para trabalhar e ser um time mais regular – disse o goleiro.

No lance do gol do Palmeiras, Lucas Lima vira o jogo para Hyoran, nas costas de Andrey, cabecear no travessão. A bola sobra para Deyverson, que, livre, consegue marcar.

– É mérito, lógico. Teve também um pouco de sorte, porque a bola bate no travessão, sobra para o atacante. Teve erro, também. Um erro fatal no cara que acaba cabeceando. Ele cabeceou de um jeito meio esquisito, a bola bate na trave e sobra. Estávamos fazendo um jogo muito bom – completou.

Martín Silva, apesar de admitir os erros e a necessidade de melhorar, não quer que o Vasco se desespere diante da situação complicada. A equipe está em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.

– Temos de entender que aqui não tem terra arrasada. Tivemos uma sequência difícil. Temos de saber disso. Pegamos Corinthians, São Paulo e Palmeiras, com um jogo de Sul-Americana no meio. Não é fácil. Não temos um grupo para rodar, colocar outros jogadores. Estamos na luta. O torcedor tem de saber isso. Vamos seguir com a cabeça levantada. Temos um time arrumado, que está brigando. Temos de brigar com o que temos.



Fonte: GloboEsporte.com