Palmeiras tem retrospecto favorável contra o Vasco na história dos confrontos
Domingo, 12/08/2018 - 16:11
Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo na noite deste domingo (12/08), às 19 horas, para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Na 14ª colocação com 19 pontos, o Cruzmaltino irá em busca do triunfo para iniciar uma arrancada rumo aos primeiros lugares da tabela de classificação. O canal por assinatura Premiere transmitirá o duelo para todo o Brasil.

Sem poder contar com Luiz Gustavo (suspenso), Lenon (recondicionamento físico), Breno (machucado) e Oswaldo Henríquez (machucado), o treinador Jorginho aposta as fichas nos três principais reforços da equipe para o segundo semestre. O zagueiro Leandro Castan e os atacantes Maxi López e Vinícius Araújo foram relacionados pela primeira vez. Apenas o primeiro, entretanto, deve começar jogando.

Vindo de uma vitória sobre a LDU em São Januário, pela Conmebol Sul-Americana, o Gigante da Colina espera repetir a boa atuação do final de semana passado no Morumbi para conquistar a primeira vitória fora do Rio de Janeiro no Brasileirão. Na ocasião, apesar de ter sido superado por 2 a 1, o Cruzmaltino apresentou um grande futebol e foi superior ao São Paulo, atual líder do torneio, em diversos momentos do jogo.

Adversário cruzmaltino, o Palmeiras entrará em campo embalado pelo grande resultado obtido fora de casa, diante do Cerro Porteño (PAR), na partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A tendência é que o treinador Felipão escale uma equipe alternativa no duelo desta noite. Jogadores como Luan (zagueiro revelado em São Januário), Victor Luis, Jean, Lucas Lima e Gustavo Scarpa devem receber uma oportunidade.

Ao longo da história, Vasco e Palmeiras se enfrentaram 126 vezes, com 31 vitórias cruzmaltinas, 39 empates e 56 triunfos do time paulista. A partida de número 127 será comandada por um trio de arbitragem de Goiás, composto por Wilton Pereira Sampaio, Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha. Todos são integrantes do quadro de árbitros da FIFA.



Fonte: Site oficial do Vasco