Diretor de futebol da LDU: 'Vamos enfrentar um Vasco totalmente ofensivo'
Quarta-feira, 08/08/2018 - 19:52
Adversária do Vasco nesta quinta-feira, pela Sul-Americana, a LDU concluiu sua preparação para o duelo de volta da segunda fase nesta tarde, no campo de General Severiano. A vantagem de 3 a 1 conquistada em Quito é considerada boa, mas o diretor de futebol Santiago Jácome sabe que o Vasco vai pressionar desde o início para buscar os gols e diz que a Liga não vai se acomodar.

- Sabemos que é um jogo de classificação e, pelo resultado que tivemos no Equador, a partida vai ser diferente. Vamos enfrentar um Vasco totalmente ofensivo, que vai tentar tirar essa diferença de gols. LDU tem que trabalhar duro e tentar fazer um gol. Vasco tem a obrigação de diminuir essa diferença. Isso significa que vai nos dar espaços e LDU tem que aproveitar isso e o desespero do Vasco.

Um dos trunfos do Cruz-Maltino é São Januário. No estádio, com a torcida a seu favor, o clube pretende formar um caldeirão para desequilibrar os adversários. Santiago afirma que o time equatoriano tentará transformar a pressão em motivação.

- Temos que usar essa pressão a nosso favor. A pressão tem que afetar o adversário e nos servir como motivação. Nós começamos esse jogo classificados. LDU tem jogadores rápidos, sabemos também que o campo é bom.

Para ter uma melhor adaptação, a LDU está no Brasil desde terça-feira, quando treinou na Gávea. O foco dos equatorianos é reforçar a defesa, que é seu ponto mais forte, mas também aproveitar os espaços que serão dados pelo Vasco e fazer pelo menos um gol. Santiago fala que a LDU está atento ao grupo do Cruz-Maltino e que não irá apenas se defender.

- Se uma equipe tem a intenção apenas de se defender é impossível. Tem que defender bem e atacar bem. Vasco tem uma equipe interessante. O Pikachu, que não jogou a primeira partida e agora vai ser titular... Mas não devemos nos preocupar com um jogador e sim com o conjunto. Nosso treinador conhece os distintos jogadores do Vasco.

Vasco e LDU se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, no São Januário. O técnico Pablo Repetto deverá usar a mesma escalação do jogo de ida: Gabbarini; Quintero, Franklin Guerra, Salaberry, Chalá; Orejuela, Vega, Anderson Julio, Jhojan Julio; Fernando Guerrero, Anangonó.



Fonte: GloboEsporte.com