Para passar na Copa Sul-Americana, Vasco pega jogo contra o Bahia como exemplo
Terça-feira, 07/08/2018 - 09:45
Com três derrotas nas últimas três partidas, o Vasco enfrenta um momento delicado na temporada. Para que essa fase seja passageira, o time quer reencontrar a vitória já nesta quinta-feira, em casa, contra o LDU, em duelo que vale vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Para avançar, o time precisa reverter a derrota por 3 a 1 sofrida no Equador.

— É o nosso jogo mais importante. Define o nosso calendário em uma competição sul-americana que dá vaga na Libertadores e tem boa premiação. Temos totais condições de passar e vamos nos preparar para isso — garantiu o lateral-esquerdo Ramon.

Como na Sul-Americana há critério de gol fora de casa, o time classifica-se com uma vitória por 2 a 0, mesmo placar que o Vasco impôs sobre o Bahia na Copa do Brasil, em São Januário. Na competição nacional, no entanto, eram necessários três gols. Ainda assim, aquela partida será lembrada nas conversas de Jorginho com seus jogadores durante a semana.

— É mais um jogo em que temos que correr atrás. Precisamos pressionar desde o começo e não levar gol, assim como foi contra o Bahia — ressaltou Ramon, que elogiou a atuação na derrota para o São Paulo, mas fez uma crítica: faltou malandragem para ganhar tempo. — Os detalhes que decidem: retardar um lateral, fazer uma falta, às vezes ficar rolando no chão. Isso acontece no futebol mundial.

Maxi Lopez não joga

Na partida, a torcida não verá em campo o argentino Maxi López, que não estava inscrito antes da partida de ida da competição. Ontem, ele treinou junto com os reservas. Sua primeira partida deverá ser contra o Palmeiras, no domingo, em São Paulo. O zagueiro Leandro Castán e o atacante Vinícius Araújo também participaram da atividade de ontem e estarão regularizados para entrar no domingo.

Fonte: Extra Online