Futmesa: Vasco fica em 3º na Série Bronze e em 7º na Série Ouro no Brasileiro da modalidade Dadinho
Quarta-feira, 08/08/2018 - 06:42
Chegou a hora de sabermos o que aconteceu no Campeonato Brasileiro de Equipes 2018! Competição que foi realizada nos dias -04 e 05 de Agosto de 2018, nas despendências do Fluminense Football Clube, no Rio de Janeiro.

Como esperado foi um sucesso. Um campeonato sensacional com grandes jogos. Foram trinta e duas equipes que se encontraram na Sede do Fluminense FC em Laranjeiras para o grande torneio e todas só pensando em uma coisa: O lugar mais alto do pódio!

No inicio foram quatro grupos de oito dos quais se classificavam quatro equipes para a fase seguinte. As demais equipes disputariam quem iria para Série Bronze e quem iria para a Série Extra

SÉRIE EXTRA

Na Série Extra disputaram: FMN (RJ), Avaí (SC), Guará (DF), Aliados (RJ), FCA-Lage Botões (MG), Eldorado (MG), Futrica (MG) e Barbacena (MG).

Foi emocionante! O campeão venceu com um ponto de vantagem sobre o segundo e dois pontos do terceiro! A equipe de Niterói (RJ), FMN, sagrou-se campeã brasileira da Série Extra! Parabéns!

Pódio:

1- FMN (RJ)
2- Avaí (SC)
3- Guará (DF)
4- Clube dos Aliados (RJ)

SÉRIE BRONZE

Vasco B (RJ), Nova Friburgo (RJ), America B (RJ), AABB (PE), Maria da Graça (RJ), FMN B (RJ), Marcilio Dias (SC) e Bonsucesso (RJ)

Mais uma vez, muito equilibrio! Duas equipes terminaram empatadas e o desempate, que decidiu o título, foi no saldo de gols! E deu a equipe B da colina! Vasco B Campeão Brasileiro da Série Bronze!

Pódio:

1- Vasco da Gama B (RJ)
2- Nova Friburgo (RJ)
3- America B (RJ)
4- AABB (PE)

Agora vamos seguir com o Campeonato na briga pela Série Principal. Na segunda fase, foram dois grupos de oito aonde se classificavam quatro de cada para a grande final do torneio! Os demais iriam para a Série Prata!

SÉRIE PRATA

Flamengo B (RJ), Fluminense B (RJ), Clube dos 500 B (RJ), Olympic (MG), ECSC (MG), AABB B (DF), Resende (RJ) e Flamengo C (RJ)

Nessa Série o Campeão conseguiu impor uma maior vantagem colocando cinco pontos de diferença para o segundo colocado. O Flamengo B se impôs e conquistou com propriedade o título! Flamengo B Campeão Brasileiro Série Prata!

Pódio:

1- Flamengo B (RJ)
2- Fluminense B (RJ)
3- ECSC (MG)
4- AABB B (DF)

SÉRIE OURO

E a Série Ouro? A série principal. Quem foi o Campeão Brasileiro? Quem será? Quem Será?

Na postagem anterior, lembramos quem já tinha ganhado:

America – 2009 e 2017
Maxwell – 2010
River – 2011
Flamengo – 2012, 2013 e 2015
Tijuca – 2014 e 2016

Oito equipes lutavam pelo grande título: River (RJ), Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), America (RJ), Vasco (RJ), Clube dos 500 (RJ) e AABB (DF)

O campeonato teve grandes partidas mas próximo do fim, duas equipes dispararam e brigavam ponto a ponto: O America, bi campeão brasileiro e o Fluminense que nunca conquistou o título e queria ter seu primeiro título. O Fluminense ainda tinha uma força extra por jogar em casa.

As duas equipes lutaram muito. Na última rodada o America tinha quinze pontos, só havia perdido uma partida, justamente para o tricolor. O Fluminense vinha com treze pontos, havia perdido uma partida e empatado outra. O America jogava com o Flamengo e só dependia dele. O Flu jogava com o Vasco precisando vencer e torcendo pro America perder. Muita emoção! Nervos a flor da pele! Torcedores desmaiando de emoção!

Vale destacar também uma briga interessante pelo terceiro lugar no pódio: Botafogo, Flamengo e Clube dos 500 lutavam pelo terceiro lugar! Botafogo enfrentou o Clube dos 500. E deu fogão! Parabéns!

O tricolor vence bem sua partida contra o Vasco da Gama! Mas e ai? E o America? E o America? E o Ame… SANGUE! O America vence o Flamengo e é Tri Campeão Brasileiro!!! Festa americana nas Laranjeiras! Grande conquista!

Assim terminou a Série Ouro:

1º America (RJ)
2º Fluminense (RJ)
3º Botafogo (RJ)
4º Flamengo (RJ)
5º Clube dos 500 (RJ)
6º AABB (DF)
7º Vasco da Gama (RJ)
8º River (RJ)

Parabéns para todos! Jogos de alta qualidade. Um torneio que foi nota dez. O espirito de harmonia prevaleceu ao lado da competição e tudo correu bem como deve ser sempre. Agradecimentos ao Fluminense FC por ter sedido o clube para realização do torneio. Parabéns para a CBFM por mais um sucesso na organização e aguardamos ansiosos o próximo campeonato!

O Dadinho vai quicar!

Fonte: Fefumerj


VASCO É 7º LUGAR NO BRASILEIRO DE DADINHO. EQUIPE B VENCE A BRONZE!

Após dois dias de competição no último fim de semana (4 e 5 de agosto), na sede do Fluminense, nas Laranjeiras, o Vasco terminou na 7ª posição do Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade Dadinho 9x3. Ao todo foram 32 times e o America-RJ foi o campeão pela 3a vez. Na modalidade dadinho o Vasco ainda busca seu primeiro título nacional por equipes.

A equipe vascaína, no sábado (4), formada por Renato Oliveira, Alexandre Aires, Adriano Fernandes, Eduardo Rocha e Cleciano Menezes terminou em primeiro lugar na primeira fase do torneio. No domingo (5), porém, na fase final, a equipe não manteve o mesmo ritmo e terminou na sexta colocação.

Conquista da série Bronze pela equipe B

A equipe B do Gigante da Colina disputou a Série Bronze da competição e buscou o título. Faltando 3 rodadas, o Vasco era o 5º colocado e precisava vencer todos os seus jogos.

Na ocasião, o capitão da equipe, André Moraes, reuniu os jogadores e falou da importância da conquista do título para a equipe formada por novos valores. Gustavo Ralha, Valmir Lucena, Nando, André Coelho, Julio Cesar e Fabiano Woody entraram nas mesas determinados e venceram os dois confrontos seguintes. Na última partida, venceu a equipe de Nova Friburgo por 3 a 1 e com este resultado, as duas equipes terminaram empatadas e o título foi decidido pelo saldo de vitórias! Título para o Gigante da Colina!!!



Fonte: Vasco Futmesa