Leandro Castan e Vinícius Araújo são apresentados e exaltam o Vasco
Sexta-feira, 03/08/2018 - 19:00
O Club de Regatas Vasco da Gama apresentou nesta sexta-feira (3/8), o zagueiro Leandro Castan e o atacante Vinícius Araújo em São Januário. Os dois reforços foram recebidos pelo Presidente Alexandre Campello e pelo Diretor Executivo Alexandre Faria e deram uma volta pelo estádio, conhecendo a Sala de Troféus e tendo uma breve aula sobre a história do clube com Vice-Presidente de Relações Especializadas, João Ernesto. O contrato dos dois jogadores com o clube vai até o fim de 2019.

- Dando sequência ao nosso projeto, processo de fortalecimento do elenco, sabemos que a torcida estava ansiosa por alguns reforços e temos o prazer de trazer até os senhores Leandro Castan e Vinícius Araújo. Dois atletas reconhecidos, de grande capacidade. Gostaria de agradecer a torcida, que vem mostrando a sua força nas redes sociais e esperar que esse mesmo movimento venha acontecer no Sócio Torcedor - disse o Presidente Alexandre Campello.

Cria do XV de Jaú, Leandro Castan passou por grandes equipes do futebol brasileiro e mundial, como Atlético-MG, Corinthians e Roma (ITA). Ele também passou por Helsingborgs (SUE), Barueri e os italianos Sampdoria, Torino, Cagliari, além de uma convocação para a Seleção Brasileira. O jogador chegou ao Cruzmaltino bem motivado e mostrou que sonha em fazer história com a camisa 25 do Vasco.

- Estou muito feliz de vestir essa camisa, muito feliz de estar aqui no Vasco. O problema que passei me fez crescer muito como homem. Gosto de superar desafios, voltei a jogar e não estou contente ainda. Quero voltar a ser campeão, conquistar títulos e enquanto eu não voltar aquele nível, eu não vou parar. O torcedor pode esperar entrega, raça, muita vontade. Vou defender o gol do Vasco como um prato de comida - disse o novo zagueiro do Vasco.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Vinicius Araújo surgiu muito bem no cenário nacional, sendo artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 em 2012. Promovido aos profissionais no ano seguinte, fez parte do elenco campeão brasileiro pela Raposa. Ele acumula convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, além de passagens por equipes como Valencia (ESP), Standard Liège (BEL), Sport Recife e Zaragoza (ESP). Empolgado, o jogador de 25 anos espera fazer história pelo novo clube.

- Quando soube do interesse do Vasco, a vontade prevaleceu. Ainda mais sendo atacante, num lugar onde passaram Romário, Edmundo, não tem como não sonhar. Sou um jogador muito aguerrido, aquele que não tem bola perdida. Vou incomodar muito os zagueiros. Jogo de 9, pelas beiradas, mais de uma função. O torcedor pode ter certeza que o Vinícius que vai chegar em São Januário chegou com muita fome de gols - disse o atacante, que vai vestir a camisa 30.



Fonte: Site oficial do Vasco