Thiago Galhardo: 'Todo mundo está focado e disposto a fazer uma grande semana'
Quarta-feira, 01/08/2018 - 14:12
Vindo de dois resultados adversos na temporada, um pela Conmebol Sul-Americana e outro pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama terá a chance de retomar o caminho das vitórias no próximo domingo (05/08), às 16 horas, quando medirá forças com o São Paulo no Morumbi. A partida é válida pela 17ª rodada do torneio nacional e um triunfo pode recolocar o Cruzmaltino próximo do almejado G6.

Diante do Tricolor Paulista, além de ter uma semana inteira para trabalhar na correção dos erros apresentados no confronto contra o Corinthians, a comissão técnica do Gigante da Colina contará com o retorno de peças importantes. Uma delas é Thiago Galhardo. Destaque no Equador, o meio-campista volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática no último final de semana.

- É bom ter uma semana livre antes de uma maratona grande jogos importantes. Se conseguirmos a classificação na Sul-Americana, algo que acreditamos bastante, vamos ficar até o mês de setembro tendo partidas no meio e no final da semana. Além disso, estamos vindo de duas derrotas e vamos utilizar esse tempo para trabalhar, corrigir os nossos erros. Todo mundo está focado e disposto a fazer uma grande semana. Queremos chegar no Morumbi e conquistar um grande resultado - afirmou o camisa 8.

Quando se refere a uma sequência de partidas fundamentais, Thiago Galhardo não fala da boca para fora. Além do São Paulo, atual vice-líder do Brasileirão, o Almirante também irá enfrentar o Palmeiras, que está na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores 2019, e a LDU (EQU), precisando reverter uma desvantagem de dois gols para se classificar na Conmebol Sul-Americana. Tudo isso num intervalo de sete dias.

- É uma sequência difícil, sem dúvidas, mas se conquistarmos bons resultados iremos aumentar nossa moral e encarar os próximos desafios com mais confiança. Vamos tratar esses três próximos jogos como finais. Teremos duas partidas fora de casa contra equipes que estão brigando na parte de cima da tabela, sendo que o São Paulo passa por um grande momento desde que voltou da Copa do Mundo. Ainda não vencemos um jogo fora e precisamos pontuar jogando longe da nossa casa - declarou o armador, que espera se firmar de vez entres os titulares durante esse período.

- Eu estou em busca de uma sequência de partidas desde que cheguei. Tenho trabalhado para isso. Com o Zé Ricardo, na hora que iria ter essa sequência, tive alguns problemas, como lesão e suspensões. Dessa vez, com o Jorginho, consegui ajudar o time contra o Grêmio, tive a oportunidade de jogar em Quito e acredito que fiz uma boa partida, não apenas pelo gol. O meu grande objetivo no momento é seguir contribuindo para o fortalecimento do coletivo para que o nosso time reencontre o caminho das vitórias - concluiu Thiago Galhardo.



Fonte: Site oficial do Vasco