Contra o São Paulo, Vasco terá 8ª dupla de zaga diferente em 15 jogos no Brasileiro
Quarta-feira, 01/08/2018 - 08:50
Apesar de ter dois jogos a menos do que os adversários, o Vasco só não levou mais gols do que o Vitória (31) e Atlético-MG (24) até agora no Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, o técnico Jorginho colocará em campo a oitava dupla de zaga diferente da equipe em 15 partidas. Até agora o time sofreu 23 gols em 14 jogos - média de 1,6.

Com Breno suspenso, provavelmente será a vez de Ricardo e Henríquez tentarem melhorar o desempenho do setor. Eles atuaram juntos apenas uma vez, mas pela Sul-Americana - a derrota por 3 a 1 para a LDU, em Quito. A derrota por 4 a 1 para o Corinthians, no domingo, em Brasília, foi a pior derrota vascaína até agora.

Jorginho tem a semana inteira de preparação para tentar deixar o setor mais sólido e menos sujeito a um novo "apagão".

- Eu sou o responsável. Vamos analisar bem. Acabei de assistir aos gols e vamos conversar internamente. A equipe do Corinthians se desloca muito bem, não só o Romero. Isso leva tempo. Eu tive um tempo para trabalhar, a equipe se encaixou bem. Foi basicamente um apagão - disse Jorginho após a partida.

O Vasco só não levou gol em dois jogos até agora no Brasileiro, nas vitórias por 1 a 0 sobre Paraná (dupla Ricardo e Werley) e Grêmio (dupla Breno e Ricardo). Para que isso aconteça mais vezes, é importante a ajuda de todos os jogadores, não só os da linha de defesa.

Possível novidade no time contra o São Paulo, Maxi López comentou sobre a necessidade da participação de todos.

- O Breno é um jogador importante. Mas acho que o primeiro defensor é sempre o atacante. Se estamos levando muitos gols, temos que fazer um trabalho do time inteiro. Vamos ter essa semana inteira para corrigir os erros - disse o argentino.



Fonte: GloboEsporte.com