Maxi López: 'Esse time aqui tem muito potencial, com inúmeros jogadores jovens que precisam crescer e maturar'
Terça-feira, 31/07/2018 - 20:48
A tarde desta terça-feira (31/07) no CT das Vargens foi marcada pelo início da preparação do Vasco da Gama para a partida contra o São Paulo. O treinamento contou com a participação de todos os jogadores do elenco, sendo a grande novidade a presença de Maxi López. O argentino cumpriu mais uma etapa de sua preparação e trabalhou pela primeira vez com o grupo, demonstrando estar cada dia mais próximo de fazer sua estreia com a camisa cruzmaltina.

Contratado no início do mês após temporadas consecutivas atuando no futebol italiano, o atacante teve sua situação contratual regularizada junto à CBF pela manhã e agora depende apenas do recondicionamento físico para se tornar opção para o treinador Jorginho. Ao término da movimentação, em entrevista coletiva, o camisa 11 se mostrou otimista quanto seu retorno aos gramados.

- Estou contente com a regularização. Venho treinando há duas semanas porque na Europa estava no período de férias. Precisava dessa preparação, mas essa semana vai servir para eu conhecer os companheiros e treinar com eles. Eu sou um cara que conheço bem o meu corpo e estou me sentindo muito bem. Isso é importante para mim - declarou Maxi López, acrescentando logo em seguida.

- Eu já joguei muitas vezes contra o São Paulo e sei que é um time que está num bom momento, que está jogando bem. Sobre o tempo de utilização, quem vai decidir é o treinador. Estou buscando ficar pronto para jogar a partida inteira, mas temos uma sequência de jogos importantes pela frente, como a Sul-Americana. Vamos tentar ir lá no Morumbi para conquistar os três pontos - completou o camisa 11.

Em virtude do número alto de gols sofridos, o Vasco da Gama tem visto a capacidade de seu sistema defensivo ser bastante questionado ao longo de toda a temporada. Embora tenha vindo para aumentar o poder de ataque, Maxi López espera contribuir para a evolução do Gigante da Colina também nesse quesito. Para o experiente jogador, a solidez da retaguarda começa a ser construída com uma boa marcação lá na frente.

- O primeiro defensor do time é o atacante. Temos que procurar fazer um bom trabalho em equipe. A defesa começa lá em cima e vamos ter a semana inteira para trabalhar na correção dos erros que apresentamos contra o Corinthians. Esse time aqui tem muito potencial, com inúmeros jogadores jovens que precisam crescer e maturar, mas cheguei aqui para ajudar nisso. Vou tentar também fazer minha parte e ajudar lá na frente para que o Vasco consiga subir na classificação no Brasileiro - concluiu o argentino.



Fonte: Site oficial do Vasco