Juniores: Vasco viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético nesta 5ª; Rafael França projeta
Segunda-feira, 30/07/2018 - 19:31
O Vasco da Gama embarcou para Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (30/07), onde cumprirá mais um de seus compromissos no Campeonato Brasileiro sub-20. Com a classificação para a próxima fase da competição nacional garantida, os Meninos da Colina encaram o Atlético-MG, na tarde desta terça-feira (31), no gramado do Sesc Venda Nova. Uma igualdade no placar mantém o time comandado pelo técnico Marcos Valadares no primeiro lugar do Grupo A. Apesar da garantia na segunda fase, o lateral-direito Rafael França nega que isso seja capaz de mudar o comportamento da equipe em campo.

- A classificação não muda em nada o nosso comportamento. Teremos um bom jogo para nos ajudar a continuar evoluindo na competição, diante de uma grande equipe. A qualidade do adversário já nos faz querer entrar com um comportamento bastante competitivo. Além disso, queremos classificar em primeiro lugar no grupo, a pontuação pode nos ajudar na sequência da competição. Vamos com tudo para mais uma partida - afirmou.

A cabeça está no jogo diante do Atlético-MG, mas Rafael França também imagina o que virá pela frente. Ciente do alto nível da disputa do Brasileiro, o atleta destacou a satisfação em ver o trabalho sido desenvolvido pelo grupo de São Januário durante a primeira fase.

- Sabemos que o Brasileiro é uma competição disputada. Vemos que o trabalho dos clubes tem evoluido, todos chegam com bons times desde a base. O nosso grupo era complicado e chegamos jogando bem, com consistência. Estamos fazendo a nossa parte e sabemos que o nível da competição só vai aumentar. A boa campanha na primeira fase nos deixa confiantes e motivados para a sequência. Criamos corpo dentro da competição e estamos com grandes expectativas. Precisamos manter o nível - concluiu.

O sub-20 aguarda os outros sete classificados para, por meio de sorteio, conhecer seu novo chaveamento na competição. Na próxima fase do Brasileiro, oito clubes serão divididos em dois grupos de quatro e se enfrentarão em duelos de ida e volta.



Fonte: Site oficial do Vasco