Yago Pikachu: 'Temos que melhorar o aspecto de concentração'
Segunda-feira, 30/07/2018 - 11:41
Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama acabou sendo superado pelo Corinthians no Estádio Mané Garrincha. Com uma boa atuação, o Cruzmaltino chegou a abrir o placar durante a etapa inicial, porém não manteve o mesmo nível no segundo tempo e sofreu a virada, desperdiçando assim a chance de assumir a oitava colocação e colar de vez na zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2019.

Artilheiro do Gigante da Colina na temporada, Yago Pikachu voltou a balançar as redes diante do Alvinegro Paulista. O camisa 22 cobrou com perfeição um pênalti que sofreu, após aplicar um drible desconcertante no ex-vascaíno Fágner na reta final do primeiro tempo. Em entrevista ao Site Oficial, o polivalente jogador lamentou a mudança de postura do Almirante na metade final e pediu atenção nos próximos compromissos.

- Temos que melhorar o aspecto de concentração. O nosso primeiro tempo foi bom, conseguimos pressionar e sair na frente, mas o segundo foi muito abaixo. Cometer falha diante de um adversário qualificado como o Corinthians é sempre perigoso. Fizemos isso e acabamos sendo castigados - disse o paraense, acrescentando logo em seguida.

- Essa oscilação que estamos apresentando durante todo o ano está prejudicando demais a nossa equipe em determinados momentos. Temos que procurar consertar isso, não cometer mais erros desse tipo, até porque já estamos no meio do campeonato e precisamos melhorar se quisermos alcançar coisas grandes dentro da competição - afirmou Pikachu.

De volta ao Rio de Janeiro após uma semana marcada por viagens desgastantes para o Equador e Brasília, o Vasco retorna aos treinos na tarde desta terça-feira (31/07) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. A atividade será a primeira voltada para o duelo com o São Paulo, que acontecerá no domingo (05/08), às 16 horas, no Morumbi. Desfalques no Mané, Henrique, Gio Augusto e Thiago Galhardo estarão à disposição da comissão técnica.



Fonte: Site oficial do Vasco