Em jogos oficiais, Vasco já sofreu mais gols em 2018 do que em todo o ano de 2017
Segunda-feira, 30/07/2018 - 08:35
Julho ainda nem chegou ao fim, e são cinco meses de futebol a disputar. Mesmo assim, com o revés por 4 a 1 diante do Corinthians, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, o Vasco já sofreu mais gols na atual temporada do que em todo o ano anterior: foram 66 bolas buscadas na rede pelos cruz-maltinos, contra 64 em 2017.

A fragilidade defensiva é escancarada por outra estatística negativa. Desde janeiro, foram seis derrotas por três gols ou mais de diferença: a primeira contra o Jorge Wilstermann, pela Pré-Libertadores, jogo em que ao menos o Vasco alcançou a classificação nos pênaltis; duas pela fase de grupos da competição continental, diante de Cruzeiro e Racing; duas contra o Bahia, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Brasileiro; e, agora, o Corinthians. Considerando só essas seis partidas, o time foi vazado 22 vezes e marcou apenas um gol — justamente o deste domingo.

Como de praxe, o tento foi de Yago Pikachu, no fim do primeiro tempo, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu ao se enroscar com Fagner. A etapa inicial, aliás, parecia prenunciar melhor sorte para os cariocas. A descida para o intervalo se deu com vitória parcial por 1 a 0 e ampla superioridade nos números: eram nove finalizações, contra três do adversário, ainda que uma delas tenha parado na trave.

O bom futebol, entretanto, não retornou do vestiário. Ao contrário: o que se deu foi uma pane completa, que teve início logo aos 3 minutos. Martín Silva saiu mal na tentativa de abafar Jadson, que rolou para Romero finalizar em direção à meta desguarnecida: 1 a 1.

Aí, virou baile. Pouco depois, o próprio Romero virou. Jadson ampliou em pênalti sofrido por Mateus Vital, que enfrentou o ex-clube pela primeira vez. Nos acréscimos, entregue, o Vasco ainda viu Romero fazer o terceiro dele.



Fonte: Extra Online

Nota da NETVASCO: A estatística de 64 gols sofridos pelo Vasco em 2017 se refere a jogos oficiais; considerando também a Florida Cup, o número sobe para 69.