Coordenador científico Mauricio Negri comenta planejamento para Maxi López entrar em forma
Sexta-feira, 27/07/2018 - 11:27
Enquanto os companheiros se preparam para o importante compromisso diante do Corinthians, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino Maxi López treina forte em solo carioca. Contratado junto ao futebol italiano, o atacante foi apresentado no último dia 17 de julho e desde então vem seguindo à risca um planejamento traçado pelo departamento de futebol.

Por estar sem atuar desde o término da última temporada européia, o jogador tem sido acompanhado de perto por profissionais das mais diversas áreas do clube. De acordo com coordenador científico Maurício Negri, Maxi López está em franca evolução, já treina com bola, porém ainda não se pode precisar a data de sua estreia. O camisa 11 só entrará em campo quando estiver em plenas condições físicas.

- O Maxi López iniciou uma pré-temporada conosco depois de mais de 30 dias de inatividade. Foram realizadas avaliações físicas, médicas, fisioterápicas e nutricionais. Constatamos que ele chegou com um padrão físico compatível com atletas nessa condição. Esse período de preparação completou uma semana e ele tem se empenhado muito, respondido bem aos treinamentos. Preferimos não dar ainda nenhuma previsão de estreia por entendermos que ele só deve entrar em campo quando possuir condições de demonstrar todo seu potencial - declarou Maurício Negri.

Aposta do Vasco para a sequência de 2018, Maxi López começou sua carreira no River Plate. Em 2005, foi vendido ao Barcelona, onde atuou ao lado do brasileiro Ronaldinho Gaúcho e de seu compatriota Lionel Messi. Em 2009, teve sua primeira - e até então única - passagem pelo futebol brasileiro, defendendo o Grêmio. Chega ao Gigante após uma longa passagem pela Itália, onde atuou por Milan, Sampdoria, Torino e Udinese.



Fonte: Site oficial do Vasco