Ex-Vasco, Wellington é anunciado oficialmente pelo Atlético-PR
Quinta-feira, 26/07/2018 - 14:38
O Atlético Paranaense acertou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. O volante Wellington realizou os exames médicos e assinou contrato de um ano com o Furacão.

Com 27 anos, o jogador atuou pelo São Paulo, Internacional e Vasco da Gama. O time carioca, onde disputou 50 partidas, foi o último do volante.

"Estou muito feliz e muito grato por essa oportunidade. É um clube muito grande que coloco no meu currículo. Espero fazer o meu melhor, dar alegrias ao torcedor e colocar o Atlético em lugares altos", disse o reforço rubro-negro.

Além dos clubes, Wellington também passou pelas Seleções de Base do Brasil. Com o time Sub-19, o volante foi campeão do Torneio Internacional do Mediterrâneo, na Espanha. Capitão da equipe, foi eleito o melhor jogador do torneio.

"Eu me dedico muito. Treino como se fosse um jogo, para que as coisas possam fluir naturalmente", afirmou. "O Clube também tem um profissionalismo grande, com ótimos jogadores. Tem tudo para dar certo", completou.

Apesar da facilidade para jogar em outras posições, o jogador revela a preferência em campo. "Sou um primeiro volante de origem, que tem boa marcação e boa saída de bola. Já fiz outras funções, mas acredito que posso ajudar muito como volante e a torcida pode ficar tranquila porque terá um cara correndo o jogo todo", destacou.

A estreia de Wellington como profissional foi exatamente contra o Furacão. No Brasileirão de 2008, ele participou com o São Paulo do empate em 1 a 1 no Joaquim Américo. "Minha estreia, com 17 anos, foi contra o Atlético, na Arena. Foi um jogo muito difícil e senti na pele essa força", concluiu.

O volante Wellington estará liberado para defender o Rubro-Negro no Brasileirão assim que for registrado no Boletim Informativo Diário [BID] da Confederação Brasileira de Futebol.


Ficha técnica: Wellington
Nome completo: Wellington Aparecido Martins
Posição: Volante
Data de nascimento: 28/01/1991 [27 anos]
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Clubes em que passou: São Paulo (2008 a 2014), Internacional (2014 e 2015), São Paulo (2016), Vasco da Gama (2017 e 2018)
Títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2008), Torneio Internacional do Mediterrâneo (2010), Copa Sul-Americana (2012), Eusébio Cup (2013), Florida Cup (2017).



Fonte: Site oficial do Atlético Paranaense