Ricardo Graça fala sobre titularidade e agradece Zé Ricardo pela chance
Quarta-feira, 25/07/2018 - 17:09
Sem Erazo e Paulão, que deram adeus ao Vasco nos últimos dias, o jovem zagueiro Ricardo Graça, de 21 anos, possui caminho livre para ter uma sequência no time. A confiança é grande no jogador, tanto que o técnico Jorginho relacionou apenas dois atletas para a posição, no jogo contra a LDU, em Quito, pela Copa Sul-Americana. O próprio Ricardo Graça e o recém-contratado Oswaldo Henríquez, que estreou no último domingo, na vitória sobre o Grêmio, em São Januário. Ricardo Graça, que é cria do Vasco, afirmou que a ficha em ser titular ainda não caiu e celebrou a parceria com Breno.

"Essa ficha só vai cair mesmo quando... acho que nem quando eu jogar o ano todo como titular. Futebol é muito rápido, as coisas mudam muito rápido. Graças a Deus eu hoje estou de titular com o Breno e a gente vem fazendo uma bela parceria", disse.

O início, o banco de reservas e a conversa com Zé Ricardo

Apesar de ter sido destaque na base, Ricardo Graça só foi estrear nos profissionais no início desse ano, quando Anderson Martins se transferiu para o São Paulo e Paulão ainda não havia resolvido a sua permanência no clube. O zagueiro aguentou a pressão e teve boas atuações, até o jogo da volta contra o Jorge Wilstermann, pela pré-Libertadores. Na ocasião o time foi goleado por 4 a 0 e só conseguiu a vaga por conta do goleiro Martin Silva, que brilhou na disputa por pênaltis, pegando três penalidades. Os gols da partida foram marcados de cabeça e tentando resolver esse problema para os próximos jogos, o então técnico Zé Ricardo, barrou Ricardo Graça, para escalar Erazo, Paulão e Werley, jogadores mais experientes e com melhor estatura. O jogador não guardou mágoa do antigo treinador, revelou uma conversa que teve com ele e o agradeceu pelas oportunidades.

"Eu até conversei com o Zé Ricardo depois que ele foi embora. Ele me elogiou bastante, falou para eu manter essa pegada, que me via como titular, mas queria me poupar porque já viu muito jogador bom, entrar e oscilar, e não queria que isso acontecesse comigo. Eu falei que respeitava a opinião dele, que ele era o treinador, mas jogador gosta de jogar. Então agradeço muito ao Zé já que antes do Jorginho chegar eu voltei a ser titular e me mantive na posição, porque ele me deu essa oportunidade, acreditou em mim. Não tenho nada a falar mal do Zé. É um baita treinador, é um cara que me ajudou bastante, que confiou em mim, me colocou para jogar uma Libertadores. Então se eu estou aqui hoje, agradeço muito ao Zé Ricardo", revelou.

Na temporada, Ricardo Graça atuou em 18 jogos, com o time sofrendo 21 gols, números positivos, levando em consideração a média de gols sofridos da equipe com Erazo e Paulão em campo.

Estreia na Copa Sul-Americana e a Altitude

No jogo contra a LDU, Ricardo Graça vai formar dupla de zaga com Oswaldo Henríquez e se mostrou confiante, mesmo tendo que enfrentar a temível altitude.

"Acho que a gente está calejado de altitude. Foi a minha primeira vez na altitude e acredito que de muitos. Agora a gente já sabe como é que é. Não quer dizer que a gente vá fazer um grande jogo, até porque acredito que vai ser muito difícil. Mas agora a gente já sabe que a bola corre mais, que às vezes você acha que dá para chegar, mas não dá. A gente vai entrar muito mais ligado do que no outro jogo. O que eu espero é que a gente faça um bom resultado para decidir em casa", finalizou.



Fonte: Eu, Rio