Atacante do Bahia, Kayke fala sobre sondagem do Vasco
Terça-feira, 24/07/2018 - 15:32
No Bahia desde o início da temporada, o atacante Kayke pode mudar de ares nas próximas semanas. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o jogador revelou que recebeu recentemente sondagens de Fluminense e Vasco. Cria das categorias de base do Flamengo, ele retornaria ao Rio de Janeiro três anos após atuar pela última vez com a camisa do Rubro-Negro. Em 2015, ele fez 16 partidas pelo Fla e marcou seis gols antes de ser vendido ao Yokohama Marinos, do Japão.

- Sou um dos poucos jogadores que tem só três jogos no Campeonato Brasileiro. Acho que isso acaba influenciando bastante, por conta do mercado, além de ser centroavante... Eu não completei os sete jogos, que é o limite para você se transferir para qualquer outro clube, caso seja do interesse de ambos. Acredito que, por conta disso, dentro da necessidade dos clubes, têm acontecido as sondagens. O meu empresário falou comigo em relação a esses dois times [Fluminense e Vasco]. Eu vejo com bons olhos. Também frisando sempre que eu estou feliz aqui no Bahia, tenho contrato até o fim do ano. Mas conversei com meu empresário. São times do Rio de Janeiro. A gente é do Rio, eu e minha esposa. Minha esposa está grávida. Então a gente está conversando. É uma situação que ainda está no início, mas que, em um futuro próximo, se realmente vier a se concretizar, a gente vai estar falando com mais firmeza em relação a isso – comentou o jogador.

Kayke quase concretizou a transferência para o Vasco em junho. O jogador era um pedido de Zé Ricardo, mas a demissão do treinador logo após uma derrota para o Botafogo fez a negociação esfriar, e o atacante permaneceu no Bahia.

Com a chegada de Jorginho, Kayke voltou a entrar no radar do Vasco. Se contratado, ele disputará posição com Andrés Rios, que marcou um gol no triunfo sobre o Grêmio, no último fim de semana.

- O Zé [Ricardo] é um amigo de muitos anos. A gente já se conhece desde muitos anos atrás, quando eu ainda era da base. É um cara que conhece meu futebol, meu caráter, e a gente vinha conversando há um tempo. Ele já tinha feito um convite para eu ir para o Vasco anteriormente. Acabou não acontecendo. Ele me fez esse convite novamente. De fato, a gente chegou a se falar, quase acertamos. Ficou nos últimos detalhes, e ele acabou saindo do Vasco. Então tudo voltou ao zero. E agora, com Jorginho, acabou acontecendo esse novo interesse.

O atacante aproveitou para comentar o atual momento vivido pelo Vasco.

- O Vasco hoje vive um momento totalmente diferente do que vivia há uns dois, três anos. Mudança de diretoria, o time vem realmente fazendo um trabalho legal, mudando aquele perfil que estava acontecendo, algumas coisas políticas dentro do clube... Isso acaba gerando uma visão ruim para a instituição. O Vasco, que é muito grande, tem uma história gigante aí no cenário do futebol mundial. Digo porque já joguei fora [do país], e todo mundo conhece o Vasco, campeão de Libertadores, enfim... Já jogou Mundial. É uma equipe muito grande, uma torcida de massa. Eu sei o que eu estou falando, porque sou do Rio. A gente vê com bons olhos e fica feliz. Independentemente de qualquer coisa, são dois times grandes dentro do cenário do futebol, tanto o Vasco como o Fluminense. São times gigantes no cenário do futebol brasileiro. Por eles estarem interessados em contar com meu futebol, por mais que ainda não seja algo de concreto, a gente já começou a conversar sobre isso. Isso me motiva para que eu continue a fazer o meu melhor no Bahia. Aí a gente espera o futuro para ver como as coisas vão ficar.

No início do ano passado, Kayke se envolveu em uma polêmica com o Vasco. Assim como hoje, o atacante era cogitado na equipe da Cruz de Malta, mas descartou a possibilidade de um acerto. Na época, a estrutura e o momento conturbado do clube foram utilizados como justificativa para a resposta negativa. Hoje, o atacante avalia a sondagem vascaína de forma diferente, e crê que houve uma evolução dentro da agremiação.

- Tem mais de um ano essa declaração que acabei dando. O momento era totalmente diferente. Se for olhar racionalmente, e a gente profissionalmente vê muito isso, assim como outros clubes grandes passaram por momentos conturbados de diretoria, tudo muda. O Vasco mudou para melhor. A gente tem visto isso. Tenho amigos que jogam lá atualmente. Tinha o Zé [Ricardo], amigo pessoal que me falou como as coisas estavam, isso nos dá uma motivação. Quando se tem a possibilidade de ir para um clube que está se organizando, tem tentado melhorar o que tinha de ruim no passado, é muito positivo. O Vasco hoje tem mudado bastante, não é à toa que vem fazendo um bom Brasileiro, vem tentando se reforçar. Teve aquela confusão que a gente acompanhou de longe da eleição para presidente. Foi bem positivo para o Vasco. Essa é minha opinião. Em relação ao que falei há um ano e meio, dois anos atrás, foi sobre o momento que o clube passava, isso ficou no passado.

Kayke desfalcou o Bahia nas últimas partidas por conta de uma lesão sofrida na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Ceará, em junho. Após um mês longe dos gramados, o atacante garante que está recuperado. Atualmente, ele realiza treinos físicos e atividades individuais com bola, mas fica fora dos trabalhos mais intensos com os demais jogadores do elenco tricolor.

- Acabei tendo uma lesão no adutor, numa das semifinais. Acabei tendo essa infelicidade mais uma vez neste ano. São duas contusões em semifinais, uma no estadual... Acabei torcendo o tornozelo num treino, sozinho. E, posteriormente, essa do adutor nas semifinais da Copa do Nordeste. Eu fiz um exame de imagem. Inclusive ontem constatou que eu não tenho mais a lesão, foi totalmente cicatrizada, e eu já estou em processo de transição. Já comecei a treinar com bola. Agora é aquela parte mais chata de preparar fisicamente novamente, recuperar a forma física, para estar apto a jogar o quanto antes – comentou.

Emprestado ao Bahia pelo Yokohama Marinos, Kayke tem 17 partidas na temporada, com um gol marcado. O atacante hoje enfrenta forte concorrência no grupo baiano. Recém-contratado, Giberto assumiu a titularidade e marcou dois gols nos dois jogos que realizou pelo Tricolor. Enderson Moreira também tem à disposição Júnior Brumado, Edigar Junio e Geovane Itinga como opções para atuar na função de centroavante.



Fonte: GloboEsporte.com