Vasco tem retrospecto favorável contra times equatorianos
Terça-feira, 24/07/2018 - 11:34
O Vasco nunca enfrentou a LDU, mas o retrospecto contra times equatorianos é bem favorável. Em sete partidas, foram seis vitórias e uma derrota. No quarto dos seis jogos que culminaram no título sul-americano de 1948, no Chile, o Expresso da Vitória derrotou o Emelec por 1 a 0, gol de Ismael. O mesmo Emelec foi adversário nas quartas de final da Copa Conmebol de 1996, quando o Gigante da Colina avançou à fase semifinal após vencer por 2 a 0 (Ramón e Cássio), no Equador, e perder por 1 a 0, em São Januário.

De lá pra cá, foram quatro partidas diante do Barcelona de Guayaquil, com aproveitamento de 100% dos vascaínos. Em 1998, pelas finais da Taça Libertadores, o título veio com triunfos por 2 a 0 (Donizete e Luizão), no Caldeirão, e 2 a 1 (Luizão e Donizete), no Equador.

Em 2012, no amistoso que marcou a despedida de Edmundo, em São Januário, o Trem-Bala aplicou uma goleada histórica de 9 a 1, com gols do próprio ‘Animal' (dois), Allan (dois), Alecsandro, Juninho Pernambucano, Eder Luis, Fellipe Bastos e Diego Souza.

Já no ano passado, na estreia do Vasco na Florida Cup, nos EUA, Nenê e Rodrigo garantiram a vitória, de virada, por 2 a 1.



Fonte: Meia Hora (texto), Reprodução Internet (foto)