Elenco do Vasco treinou forte na manhã deste sábado no CT das Vargens
Sábado, 14/07/2018 - 13:29
A decisão se aproxima e o Vasco da Gama segue trabalhando de forma intensa para fazer bonito na mesma. Na manhã deste sábado (14/07), no CT das Vargens, em Vargem Pequena, o treinador Jorginho comandou a penúltima atividade cruzmaltina antes da partida contra o Bahia, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apenas um triunfo por quatro gols de diferença manterá o Almirante vivo na briga pelo título (entenda).

Como tem sido comum nas últimas semanas, a comissão técnica aproveitou a atividade para fazer ajustes táticos. Os jogadores foram divididos em dois grupos para a realização de trabalhos de movimentação. O objetivo do treinamento era o de simular lances de ataque para aumentar a precisão dos homens de frente no momento das conclusões. Foi possível ver também o aprimoramento de algumas jogadas ensaiadas.

- Foi um período muito proveitoso. Descansamos os jogadores que estavam mais fadigados e recuperamos os que estavam no departamento médico. Todo grupo se encontra muito bem agora, pois os trabalhos físicos e os testes foram realizados com êxito. Estamos mais confiantes após essas semanas de trabalho. Pegamos a metodologia do Jorginho e vamos procurar aplicá-la já nessa primeira partida. Se fizermos tudo que foi programado, acredito que vamos começar a surpreender já na segunda-feira - afirmou o meio-campo Wagner.

Como o regulamento da Copa do Brasil determina que a vaga para as quartas de final seja decidida nas cobranças de pênaltis caso a diferença de gols do primeiro jogo se repita, os atletas vascaínos utilizaram o treinamento para afiar a pontaria nessa modalidade. Os jogadores tiveram um aproveitamento excelente durante as penalidades. O Almirante retorna aos treinos neste domingo (15), às 09 horas, em São Januário. A atividade será aberta para os torcedores.



Fonte: Site oficial do Vasco