Paulo Vitor espera agarrar oportunidade no time titular como centroavante
Terça-feira, 10/07/2018 - 09:27
Sem Riascos e Andrés Ríos, que ainda negocia um novo contrato, o Vasco está sem centroavante para reiniciar as competições após a Copa do Mundo. A diretoria busca no mercado alguém que possa chegar e resolver a carência, mas esbarra no pouco poder de investimento. Internamente, há quem veja a situação como uma oportunidade. É o caso de Paulo Vitor, que planeja retomar o passado goleador da época da base.

Desde que foi efetivado no time profissional, Paulo Vitor foi escalado na grande maioria das vezes pelos lados para explorar sua velocidade. Após uma conversa com o técnico Jorginho, no entanto, a expectativa do jogador é ser utilizado mais centralizado. Já foi assim no jogo-treino disputado em Pinheiral. PV se destacou com um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira.

- Onde me destaquei mais e fui mais feliz foi jogando de centroavante, na função do camisa 9. Consegui fazer um bom amistoso, mas sei que preciso continuar trabalhando. Quero dar a volta por cima. Sei que muitos duvidam do meu potencial, mas confio em mim e sei que ainda vou dar muitas alegrias para os vascaínos. Esse é o meu grande desejo para 2018. Quero voltar a ser o Paulo Vitor da base, o Paulo Vitor artilheiro, goleador, decisivo e com espírito de Vasco, de luta e determinação - afirmou.

Este ano, Paulo Vitor disputou dez jogos e ainda não marcou. Ele acabou perdendo espaço com Zé Ricardo, mas agora espera voltar a ser uma peça importante no elenco sob o comando de Jorginho, que o conhece há bastante tempo.

- O Jorginho é uma pessoa especial e que sempre me tratou com muito carinho. Ele me observa e me passa confiança desde que eu tinha 16 anos. Ele queria me usar quando eu ainda estava no sub-17, mas eu estava com problemas de lesão e não pude jogar naquela época. Essa volta dele me deu um gás e trouxe de volta a minha confiança. Entrei em campo para disputar aquele amistoso muito motivado e tudo deu certo, graças a Deus.

No ano passado, Paulo Vitor teve a oportunidade de conviver com Luis Fabiano, que se tornou uma espécie de conselheiro. Agora, com a ajuda dos companheiros, ele espera colocar os ensinamentos em prática.

- O Luis Fabiano era um cara que puxava minha orelha e cobrava muito, principalmente quando eu estava de titular e jogando na posição dele. Isso foi muito importante para mim. Outro que agradeço bastante é o Ramon, um cara que conversa comigo e dá conselhos. Esteve comigo nos momentos que mais precisei. Tem também o pessoal que jogou comigo na base. Estamos unidos e trabalhando firme para mostrar que a base do Vasco é forte - finalizou Paulo Vitor.

O Vasco vai precisar de muitos gols já no primeiro jogo após a Copa. Na segunda-feira, dia 16, a equipe enfrenta o Bahia, em São Januário, e precisa inverter a vantagem do time tricolor, que venceu por 3 a 0 na Fonte Nova. O duelo é pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



Fonte: GloboEsporte.com