Thiago Galhardo: 'Essa semana foi boa, principalmente pelo descanso e a alimentação'
Segunda-feira, 09/07/2018 - 10:24
O Vasco da Gama inicia na tarde desta segunda-feira (09/07), no CT das Vargens, em Vargem Pequena, a última semana de preparação antes do retorno oficial aos gramados. A comissão técnica irá utilizar os derradeiros dias da intertemporada para definir o time titular e a estratégia para o decisivo duelo com o Bahia. No próximo dia 16, em São Januário, o Cruzmaltino disputará a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em Salvador, no jogo de ida, o triunfo foi dos donos da casa pelo placar de 3 a 0.

Uma das opções do treinador Jorginho para a importante decisão no Rio de Janeiro é Thiago Galhardo. O meio-campista foi um dos principais destaques do Gigante da Colina num dos jogos-treinos realizados no sábado (07) em Pinheiral. Na ocasião, diante do Madureira, o camisa 8 deu assistência para o primeiro gol, anotado pelo jovem Paulo Vitor, e marcou o segundo com uma bela cabeçada, em nova dobradinha com o prata da casa, que escapou pela direita e cruzou com extrema perfeição.

- Nós tentamos, de uma forma geral, colocar em prática tudo que treinamos com o Jorginho durante a semana. Ele está implementando um trabalho novo, bem diferente do que vinha sendo feito pelo Zé, e graças a Deus tem encaixado. Todo mundo tem pego muito rápido as coisas. Até por termos ficado muito tempo juntos, ele tem conversado bastante conosco. O time foi muito bem, não corremos risco de tomar gol, tivemos posse de bola e atacamos em bloco. Tentamos a marcação pressão e conseguimos com êxito. O gol do Paulo Vitor, por exemplo, começou com uma roubada de bola dele. Fomos seguros na defesa e no ataque. Não sofremos sustos nenhum - avaliou o armador.

Assim como a maioria do elenco vascaíno, Thiago Galhardo tem aproveitado o recesso provocado pela disputa da Copa do Mundo para recuperar o ápice da forma física. No primeiro semestre, em virtude de suspensões e problemas com lesão, o talentoso jogador não teve a tão desejada sequência entre os titulares. Agora, na metade final da temporada, o armador almeja ter papel decisivo na equipe de São Januário, que também terá compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

- Essa parada para a Copa do Mundo nos deu 20 dias para trabalhar. Essa semana foi boa, principalmente pelo descanso e a alimentação. A comissão técnica pegou pesado e o grupo já está voltando ao ápice da forma física. Obviamente todos estão com saudade de jogar uma partida. O balanço geral está sendo super positivo. Ainda temos uma semana para ajustar os detalhes para o jogo de volta da Copa do Brasil. Depois, quando recomeçarem as partidas, não teremos mais tempo para treinar. Vai ser jogo atrás de jogo. Foi importante essa ida para Pinheiral - declarou Galhardo.



Fonte: Site oficial do Vasco