Martín Silva valoriza campanha do Uruguai na Copa do Mundo e diz que acompanhou o notíciario do Vasco
Sábado, 07/07/2018 - 20:36
Em entrevista ao jornal Lance, o goleiro vascaíno Martín Silva, que foi reserva de Muslera durante toda a Copa do Mundo da Rússia, afirmou que procurou acompanhar o que acontecia no Vasco durante o Mundial e elogiou a chegada de Jorginho:

"Mesmo aqui na Rússia procurei acompanhar o Vasco. Ainda pode chegar gente, sair quem está lá. Estou na expectativa do que pode acontecer. A temporada vai seguir, mas agora com um ar renovado. O Jorginho chegou, de que tenho muitas boas lembranças, muita gente nova vou encontrar, sobretudo na diretoria. Espero que dê certo para o clube e isso é uma motivação", declarou Martín Silva ao Lance.

Na Copa do Mundo, o Uruguai de Martín Silva venceu Egito (1 a 0), Arábia Saudita (1 a 0) e Rússia (3 a 0) na primeira fase, eliminou Portugal (2 a 1) na oitavas e caiu para a França (2 a 0) nas quartas de final, terminando a competição em 5º lugar. O arqueiro vascaíno admitiu a tristeza pela eliminação, mas valorizou a participação de sua seleção no torneio:

"Evidente que estamos tristes, pois tínhamos o objetivo de conseguir vaga na semifinal e, consequentemente, a final. Mas com a poeira mais baixa vamos nos sentir orgulhosos do nosso papel aqui na Rússia. Fomos protagonistas aqui e estamos entre os oito melhores times do mundo", afirmou Martín Silva.

O camisa 1 cruz-maltino também procurou minimizar a falha de Muslera no segundo gol da França, na derrota por 2 a 0 que eliminou o Uruguai da Copa do Mundo:

"Um goleiro experiente e rodado como ele sabe que nessas horas é melhor esfriar a cabeça. Sabemos exatamente quando acertamos e erramos. Mas não podemos crucificar o Muslera. É um dos pilares de nossa equipe, já nos salvou muitas vezes. Tem recordes pela seleção e o que ocorreu foi uma exceção", finalizou Martín Silva em entrevista ao Lance.

Martín Silva terá direito a alguns dias de folga devido à sua participação na Copa do Mundo e, a seguir, se reapresenta ao Vasco para a sequência da temporada 2018.



Fonte: NETVASCO (texto), Twitter Selección Uruguaya (foto)