Matheus Moresche conta com o apoio dos jogadores mais experientes para se firmar no Vasco
Quinta-feira, 05/07/2018 - 01:37
O quarto dia do Vasco no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, foi marcado por treinamentos em tempo integral. Os jogadores cruzmaltinos foram ao gramado pela manhã e também no turno da tarde para dar prosseguimento ao processo de recondicionamento físico. O treinador Jorginho aproveitou a quarta (03/07) para trabalhar alguns aspectos táticos, como a compactação defensiva, a saída de bola e as investidas no setor de ataque.

Participando pela primeira vez de um período de preparação com a equipe principal, o prata da casa Matheus Moresche tem sido bastante elogiado pela comissão técnica durante as atividades. O voto de confiança dado pelos profissionais tem motivado ainda mais o atacante, que tem procurado conversar com os mais experientes para evoluir como jogador e se manter preparado para agarrar a próxima oportunidade que aparecer.

- O ritmo aqui é totalmente diferente do sub-20. Você precisa pensar rápido e executar a jogada o quanto antes para não perder a bola e prejudicar a equipe. Senti um pouco de dificuldade no início, mas agora já estou totalmente adaptado. Conheço alguns meninos desde a base e eles me ajudaram bastante quando subi. Além disso, o pessoal mais experiente me recebeu muito bem. Fico feliz por saber que tenho a confiança da comissão técnica. Tenho procurado aproveitar esses treinamentos para mostrar meu valor - disse o jovem.

Apesar de não estar mais integrado ao time sub-20, Moresche não esqueceu os companheiros. Na última terça-feira (02), ao lado de outros jovens oriundos da base, o atacante acompanhou a estreia dos antigos companheiros no Brasileirão. Os Meninos da Colina empataram em 2 a 2 com o Corinthians, mas o desempenho em São Januário foi elogiado por um dos caçulas do grupo cruzmaltino.

- Não pude estar presente no jogo, mas fiz questão de mandar mensagem para o pessoal e me reunir com a rapaziada para ver o jogo aqui de Pinheiral. Torcemos muito pelos nossos amigos, mas a vitória não veio, infelizmente. Acho até que o time merecia os três pontos, jogou para isso, mas nem sempre as coisas saem como é planejado. Nossa equipe tem muita qualidade, vários jogadores já passaram por aqui, e tenho certeza que vai fazer um grande Brasileiro daqui pra frente - declarou Moresche.



Fonte: Site oficial do Vasco