Campello diz que Vasco negocia com 2 atacantes, confirma Oswaldo Henríquez e fala sobre Ríos e Erazo
Terça-feira, 03/07/2018 - 15:50
Depois de fechar com o lateral-direito Lenon e encaminhar a contratação do zagueiro Oswaldo Henríquez, o Vasco busca ainda a contratação de dois atacantes. Este é o planejamento do presidente Alexandre Campello, que tem supervisionado a movimentação do Vasco no mercado, com o auxílio do diretor executivo Alexandre Faria e do coordenador técnico PC Gusmão.

Em entrevista, Campello revelou que a ideia original era trazer quatro reforços: um lateral-direito, um zagueiro e dois atacantes. Com metade do objetivo cumprido, o foco está no setor ofensivo: a dirietoria busca um centroavante e outro que atue mais pelos lados.

- Estamos negociando com dois atacantes. É o que temos de concreto. Fizemos proposta a dois atacantes, estamos aguardando o desfecho disso. Possivelmente acontecerá nos próximos dias.

Confira a situação de cada nome no mercado do Vasco:

Oswaldo Henríquez
Estamos trazendo o Bocanegra (outro sobrenome de Henríquez), que é um zagueiro colombiano. Chega sem custos, até o fim de 2019 provavelmente. Está muito bem encaminhado. Nos próximos dias deve chegar.

Renovação de Ríos
Não está descartado. Também fizemos proposta ao Rios, que tem interesse em permanecer. Existe uma questão financeira que atrapalha, que no entendimento do clube argentino deveríamos pagar determinado valor, e a discussão está em cima desse valor. A questão salarial já está bem encaminhada.

Erazo
Fomos procurados pelo procurador do Erazo, dizendo que havia clube interessado nele, pedindo que não se apresentasse. Concedemos a ele essa licença, está negociando. Existe a possibilidade de ele se transferir. É o Barcelona de Guayaquil (do Equador).

Ele pertence ao Atlético-MG, seria só uma rescisão com o Vasco para que ele pudesse ser liberado. O Vasco deixaria de pagar o salário dele, o que abriria a possibilidade de investir em outro jogador.

Fonte: GloboEsporte.com