Empresário de Andrés Ríos revela que 'não há qualquer negociação' e que o Vasco vem tratando diretamente com o jogador
Terça-feira, 03/07/2018 - 11:21
No último sábado (30 de junho), o contrato do atacante Andrés Ríos com o Vasco chegou ao fim. Clube e jogador vêm negociando a renovação do vínculo, mas por enquanto nenhum acordo foi acertado. Por conta disso, o argentino sequer viajou com o restante do elenco para o período de treinos em Pinheiral, no interior do estado do Rio de Janeiro, e vem treinando por conta própria.

A reportagem do FOXSports.com.br entrou em contato com o empresário do jogador, Martín Guastadisegno, que cuida da carreira do atleta há mais de uma década, e obteve informações exclusivas sobre a situação. Segundo o agente, por enquanto "não há qualquer negociação", uma vez que o Vasco trata o assunto diretamente com Andrés Ríos, sem consultá-lo.

As negociações pela renovação do contrato se iniciaram há cerca de seis meses, quando o diretor de futebol do Vasco ainda era Paulo Pelaipe, demitido no início do último mês. A oferta inicial do clube foi de uma renovação por apenas mais seis meses com o jogador, ou seja, até o fim de dezembro deste ano. Segundo Martín, que não entrou no mérito de valores, o clube já saberia quais são as condições necessárias para que se chegue a um acordo: adquirir os direitos de Ríos em definitivo e firmar um contrato longo. O cruzmaltino, entretanto, ainda mantém a primeira proposta.

O agente lembrou também do desempenho do atleta no clube – 11 gols em 50 jogos, entre este ano e o ano passado, como fornecido pelo site Goal.com – como um dos fatores que justificaria a pedida.

Martín deixa claro que existe uma procura de outros clubes pelo atacante, mas que o seu desejo e o do jogador são de que ele permaneça em São Januário. Atualmente em viagem pela Europa, o empresário está disposto a conversar com os dirigentes para que se chegue o quanto antes a um acordo. Ele também lembrou que o clube carioca ainda deve valores referentes a salários e direitos de imagem ao atleta.

No último domingo (1 de julho), a reportagem do UOL Esporte publicou que o que vem pesando na negociação pelo lado do Vasco seria o fator financeiro. O clube enfrenta problemas nesse sentido e, segundo a publicação, os valores para adquirir parte do passe do atacante girariam em torno de 800 mil euros (cerca de R$ 3,5 milhões). O interesse do clube ainda assim é poder contar com Ríos.

Por enquanto, o Cruzmaltino confirmou como reforços para a sequência da temporada o volante Raul, ex-Ceará, e ainda o lateral direito Lenon, que veio do Guarani-SP. O clube volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 16 de julho, para encarar o Santos em jogo remarcado da terceira rodada da competição.



Fonte: Fox Sports