Desábato: 'Temos 3 objetivos pela frente, sendo o primeiro deles a Copa do Brasil'
Segunda-feira, 02/07/2018 - 20:20
No município de Pinheiral desde a noite do último domingo (01/07), o Vasco da Gama realizou na manhã desta segunda (02) sua primeira atividade no Centro de Treinamento João Havelange. Para o melhor aproveitamento do trabalho, a comissão técnica dividiu os jogadores cruzmaltinos em dois grupos. Num primeiro momento, assim como ocorreu em grande parte da semana passada, o preparador físico Joelton Urtiga dirigiu um treinamento de força.

Com o encerramento do mesmo, o treinador Jorginho reuniu os atletas e conversou por aproximadamente 15 minutos. O comandante aproveitou o momento para explicar a forma de jogar que pretender implementar em seu retorno ao Gigante da Colina. Ao término do bate-papo, com a ajuda dos auxiliares Valdir, Luiz e Sandro, o tetracampeão mundial promoveu um trabalho tático, com ênfase na saída de bola.

A movimentação contou com a participação de quase todos os relacionados para o período de preparação. O zagueiro Werley e o atacante Caio Monteiro foram os únicos que não subiram ao gramado. Engana-se, porém, quem acha que eles tiveram descanso. A dupla trabalhou forte na academia. Um dos pilares do Almirante em 2018, o argentino Desábato, conversou com o Site Oficial e demonstrou confiança ao falar sobre o futuro.

- Temos três objetivos pela frente, sendo o primeiro deles a Copa do Brasil. Precisamos reverter um placar de 3 a 0, mas acreditamos que podemos vencer. Jogaremos em casa, diante da nossa torcida, e estamos nos preparando da melhor maneira para passar de fase. Ainda vamos disputar a Copa Sul-Americana e muitas partidas do Brasileiro. Nosso objetivo é colocar o Vasco nos primeiros lugares - declarou o argentino.

Eleito o melhor volante do Campeonato Carioca, onde o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo Botafogo na grande decisão, Leandro Desábato é o segundo atleta que mais atuou na temporada. Yago Pikachu, com 33 partidas, é o único que supera o argentino, utilizado em 32 oportunidades. O número alto de jogos evidencia o espaço conquistado pelo camisa 5 em sua primeira experiência longe da Argentina.

- Avalio os seis primeiros meses aqui como excelentes. Estou muito contente com o meu desempenho no primeiro semestre. Ele foi acima das minhas expectativas, pois achava que encontraria mais dificuldades por estar atuando longe da Argentina, em outro país, num time da grandeza do Vasco. Por sorte, as coisas saíram da melhor maneira. Espero continuar sendo feliz no clube - afirmou Desábato, contratado no início do ano junto ao Vélez Sarsfield.



Fonte: Site oficial do Vasco