Philippe Coutinho credita melhora do Brasil no 2º tempo à nova regra da Fifa
Segunda-feira, 02/07/2018 - 15:44
Philippe Coutinho dividiu os méritos da vitória da Seleção Brasileira com os auxiliares de Tite que atuaram das arquibancadas da Arena Samara. Com uma visão mais privilegia do campo, foram esses profissionais que contribuíram para que o camisa 11 e Neymar ajustassem seu posicionamento dentro das quatro linhas e pudessem promover uma melhora coletiva no segundo tempo.

Essa é a primeira Copa do Mundo que a Fifa permite a comunicação entre os profissionais que estão fora do gramado com o banco de reservas. Através de um equipamento específico, eles se comunicam para trocar informações da partida e fazer ajustes, caso do confronto desta segunda-feira.

"O staff é muito importante nisso. Eles ficam de fora e tem uma visão melhor para ajustar no segundo tempo. Tivemos alguns ajustes no segundo tempo e creio que melhoramos a saída de bola", disse Coutinho.

Embora tenha passado em branco contra o México, Philippe Coutinho novamente mostrou boas alternativas para a Seleção Brasileira no campo ofensivo. No final do duelo com os mexicanos, acabou substituído por Firmino, autor do segundo gol do time canarinho.

"Ter paciência. O professor sempre fala que a gente vai ter chances. Hoje tivemos essa mentalidade até o final, no segundo tempo fomos melhores e merecemos a vitória. O mais importante era a vitória e a classificação. Agora é pensar já no próximo jogo", completou Coutinho.



Fonte: Gazeta Esportiva