Basquete: Leozão interessa ao Vasco, mas deve ir para Corinthians ou Minas
Sábado, 30/06/2018 - 08:44
Maior reboteiro do NBB 10, com médias de 8.7 por partida, Leozão não vai ficar no Basquete Cearense. Cobiçado, o jogador recebeu algumas propostas e definirá sua situação até o início da próxima semana. Pelo que a reportagem do Basquete360 apurou, ele interessaria ao Vasco, atualmente dirigido por Alberto Bial, mas não vai seguir viagem para o Rio de Janeiro. Seu futuro está entre Corinthians ou no Minas.

Nascido no Rio Grande do Sul, o pivô ganhou notoriedade no cenário nacional ainda novo, quando jogava no extinto Uberlândia, onde foi finalista do NBB 5. Posteriormente, passou pelo Franca Basquete antes de desembarcar em Fortaleza. Foram três anos no Carcará com grandes atuações, histórias singulares, momentos memoráveis e a alcunha de ídolo da torcida.

Caso opte pelo Corinthians, retornará ao estado de São Paulo e vai ser comandado por Bruno Savignani, auxiliar de Aleksandar Petrovic na Seleção Brasileira. Se escolher o Minas, formará um garrafão com Wesley Castro, outro destaque da edição anterior, e terá Flávio Espiga como treinador.

Seu desempenho na temporada 2017-2018 chamou atenção. Leozão foi especulado até mesmo na Liga ACB, elite do basquetebol espanhol. A possibilidade do Botafogo ficou só no campo da conversa. Outros clubes buscaram informações, mas não avançaram com propostas.

À espera da resposta de Leozão, o Minas fechou a contratação de Lucas Lima, ex-Londrina. O armador foi o líder de estatísticas do clube paranaense durante a disputa da Liga Ouro. Ágil e habilidoso, registrou 10.1 pontos, 3.7 assistências, 5 de +/- e 9.9 de eficiência.

Na carreira, o jovem também atuou por Palmeiras, Liga Sorocabana e Sport. Aos 22 anos, chega para ser reserva de Gegê e dividir minutos com Jefferson Campos, que pode atuar como ala-armador.



Fonte: Basquete 360