Com Martín Silva no banco, Uruguai enfrenta Portugal neste sábado às 15h nas oitavas da Copa do Mundo
Sexta-feira, 29/06/2018 - 23:15
Uruguai e Portugal irão protagonizar um dos duelos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Mundo. O confronto colocará frente a frente dois grandes craques do futebol mundial: Luis Suárez e Cristiano Ronaldo. Além de estarem em lados opostos na competição, os dois são rivais nos clubes em que jogam. O uruguaio é atacante do Barcelona, enquanto o português lidera o Real Madrid.

Vice-artilheiro da competição com quatro gols, atrás apenas de Harry Kane, da Inglaterra, com cinco, o gajo tem sido decisivo para a boa campanha da seleção portuguesa. Já Luisito, anotou apenas dois tentos, mas também foi fundamental para a equipe avançar na liderança do Grupo A.

No jogo contra a Espanha, CR7 foi o responsável por marcar três gols e garantir o empate por 3 a 3. No jogo seguinte, contra o Marrocos, anotou o gol da vitória por 1 a 0 logo no início da partida. Por fim, contra o Irã, o atacante passou em branco e ainda perdeu um pênalti, mas Portugal conseguiu empatar por 1 a 1 e avançar na vice-liderança do Grupo B.

O caminho de Suárez foi oposto. O atacante passou em branco na estreia, contra o Egito, desperdiçando claras chances de gol, na vitória por 1 a 0. No entanto, o uruguaio cresceu de rendimento nas rodadas seguintes e marcou duas vezes, uma contra a Arábia Saudita, decretando o triunfo por 1 a 0, e outra contra a anfitriã Rússia, no elástico placar de 3 a 0. Com estes gols, chegou a sete tentos em Copas e está a apenas um de se tornar o maior artilheiro do país na história do torneio.

"A rivalidade com Ronaldo, no âmbito dos clubes, é algo diferente. Isso é uma Copa do Mundo e com certeza estamos trabalhando para as nossa seleções. Isso é o que mais importa. Todos vamos dar nosso máximo para vencer", afirmou Suárez.

O Uruguai terminou na liderança do Grupo A, que contou também com Rússia, Arábia Saudita e Egito, com nove pontos. Já Portugal terminou na vice-liderança do Grupo B, com cinco pontos, após enfrentar Espanha, Marrocos e Irã.

A partida entre Uruguai e Portugal será neste sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio Fisht, pelas oitavas de final do Mundial.

Luis Suárez e Cristiano Ronaldo estarão frente a frente. Mas não se trata do confronto entre Barcelona e Real Madrid. E sim o choque entre Uruguai e Portugal pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. O jogo será neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia.

Os uruguaios são donos de uma das melhores campanhas da primeira fase, terminaram o Grupo A em primeiro lugar com nove pontos e não sofreram gol. Fizeram 3 a 0 nos anfitriões russos na semana passada. Já os portugueses ainda tentam encontrar o melhor jogo, tendo encerrado o Grupo B na segunda posição, após empate frustrante com o Irã por 1 a 1.

O fato de Suárez encontrar Cristiano Ronaldo foi minimizado pelos jogadores. "Não é um duelo entre Barcelona e Real Madrid ou entre Suárez e Ronaldo. É um choque entre Uruguai e Portugal", disse o atacante do Barça.

Porém, o melhor jogador do mundo preocupa os celestes. "O Cristiano Ronaldo é um dos poucos jogadores que podemos considerar como imparáveis. Mas vamos tentar fazer o melhor jogo possível, privilegiando o coletivo. Temos condições de nos classificarmos se fizermos um bom jogo", disse o técnico da Celeste, Óscar Tabárez.

Fernando Santos, comandante de Portugal, entende que o Uruguai atravessa um grande momento, mas vê o jogo deste sábado em aberto.

"Não vejo um favoritismo, embora o Uruguai tenha feito uma grande primeira fase e chegue bem embalado. Mas a motivação é uma das virtudes dos dois lados, pois sabemos o que representa chegar até as quartas de final de uma Copa do Mundo como esta que estamos presenciando na Rússia, cercada de muita expectativa e equilibrada ao extremo. Entendo que será um choque resolvido nos detalhes", avaliou.

Em termos de escalação, o Uruguai terá uma modificação em relação ao choque contra a Rússia. O zagueiro José María Giménez, poupado contra a Rússia, reaparece na vaga de Sebastian Coates.

Pelo lado de Portugal, o volante William Carvalho, angolano naturalizado português, chegou a ser dúvida por conta de uma contratura muscular na coxa direita. Porém, ele vai para o sacrifício.

Caso a partida termine empatada após 90 minutos, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido apenas na disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI X PORTUGAL

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 29 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Cesar Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Hernández (México)

URUGUAI: Fernando Muslera, Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín e Diego Laxalt; Nahitan Nández, Lucas Torreira, Matías Vecino e Rodrigo Betancur; Edinson Cavani e Luis Suárez
Técnico: Óscar Tabárez

PORTUGAL: Rui Patrício, Cedric Soares, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; Ricardo Quaresma, Adrien Silva, William Carvalho e João Mário; Cristiano Ronaldo e André Silva
Técnico: Fernando Santos



Fonte: Gazeta Esportiva