Yago Pikachu traz garotos de seu projeto social para amistosos contra times sub-20 do Rio
Quinta-feira, 28/06/2018 - 15:17
De contrato novo no Vasco, Yago Pikachu vai atacar em outra frente em julho. Na próxima terça-feira, 33 jogadores do projeto social do artilheiro cruz-maltino em Belém virão ao Rio de Janeiro para um período de treinos no Tigres, em Xerém. Eles disputarão amistosos com as equipes sub-20 dos quatro grandes cariocas.

Os meninos têm entre 16 e 19 anos e fazem parte do Instituto YP2, projeto de Pikachu no Pará que é organizado pelo pai do jogador, Carlos Lisboa.

- O Instituto YP2 é tocado pelo meu pai e sempre estou a par do que acontece. Apareceu essa oportunidade de trazer os meninos para treinarem no Tigres. Os quatro clubes do Rio aceitaram fazer os amistosos e é uma chance de fazerem observações e ajudar nesse intercâmbio. A ideia é dar oportunidades para esses meninos. É uma história mais emocionante que a outra e tenho muito orgulho de participar disso – disse Pikachu.

Quem também irá ajudar é o volante Wendell, ex-Fluminense. Formado no Tigres, o atual jogador do Sporting-POR ajudou com doação de colchões e mantimentos.

- Estou sempre em contato com o pessoal do Tigres e eles comentaram sobre esse projeto. Eu não conheço o Pikachu pessoalmente, mas pessoas próximas a ele. Então o mínimo que posso fazer é dar esta ajuda, pois sei das dificuldades desse início de carreira – disse Wendell.

Os jogos do time do Instituto YP2 no Rio:

05/07 – Fluminense – Xerém
9, 10 ou 11/07 – Botafogo
13/07 – Vasco – Duque de Caxias



Fonte: GloboEsporte.com