Edmundo não deverá ser candidato a deputado federal
Quinta-feira, 28/06/2018 - 11:52
O ex-jogador e atual comentarista Edmundo é o mais novo integrante do Podemos, partido liderado pelo senador Romário no Rio. A sigla aumenta a sua influência no mundo do futebol. O ex-jogador Bebeto, hoje deputado estadual, também está filiado à legenda. Além disso, o senador e presidenciável Álvaro Dias se destacou no início dos anos 2000 nas investigações sobre a CBF feitas por uma CPI no Congresso Nacional.

Edmundo vem ameaçando entrar na política desde a última eleição. Em 2013, deixou o PP e filiou-se ao PDT para se candidatar a deputado federal. Acabou desistindo na última hora. O GLOBO apurou com amigos de Edmundo que a vontade de se candidatar continua existindo, mas que, mais uma vez, o ex-jogador não deverá levar o projeto à frente e irá se manter nos canais Fox Sports.

EMBATES EM CAMPO

Edmundo e Romário protagonizaram grandes embates durante a carreira nos gramados. O auge da disputa deu-se em 2000 quando atuavam no Vasco da Gama. Incomodado com as regalias dadas ao companheiro de clube, Edmundo chamou Romário de "príncipe" e o dirigente Eurico Miranda de "rei". Após fazer quatro gols no Olaria e tornar-se artilheiro do estadual naquele ano, o hoje senador devolveu: "Agora o reino está todo feliz. O rei, o príncipe e o bobo".

Com o tempo, a rixa foi deixada de lado. Em entrevistas, Romário passou a dizer que ambos superaram os problemas do passado. Em 2015, uma operação imobiliária ligou os dois. Conforme O GLOBO revelou em fevereiro, o senador comprou uma casa de R$ 6,4 milhões de Adriana Sorrentino Borges, ex-mulher de Edmundo. Mesmo depois de quase três anos, o imóvel permanece no nome de Adriana e tem parcelas do IPTU pagas por uma conta no nome de Zoraidi Faria, irmã de Romário. Segundo o Coaf, há indícios de "lavagem de dinheiro" na operação e nas movimentações financeiras de Zoraidi - mesmo com renda mensal baixa, a irmã de Romário movimentou R$ 8 milhões em um ano, além de ter tido um salto patrimonial de 1.800% entre 2014 e 2016.



Fonte: O Globo Online