Luiz Gustavo relembra experiência nas seleções de base do Brasil
Sexta-feira, 22/06/2018 - 15:58
Titular nos últimos cinco jogos do Vasco, Luiz Gustavo enfim conseguiu a sequência que tanto esperava desde que foi contratado, no início do ano. E o clima de Copa do Mundo o faz recordar outra boa fase de sua carreira, quando teve a oportunidade de defender a seleção brasileira nas categorias de base, entre 2009 e 2012.

Na seleção sub-20, ele participou do Torneio das 8 Nações atuando como zagueiro. Um momento que ficou marcado para ele, que sonha voltar a vestir a amarelinha, deste vez no time principal.

- É uma sensação única, algo que todo jogador almeja. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um sonho, o auge da carreira de qualquer atleta. Eu ainda sonho em voltar a vestir a camisa da seleção. Tenho grandes recordações desses momentos, entre elas, a partida contra a África do Sul, no Torneio 8 Nações. Foi um jogo que eu tive uma grande atuação, muito marcante na minha carreira. Foi um momento de extrema felicidade, e espero realmente poder viver algo parecido novamente - disse o jogador, que tem atuado na lateral direita.

Luiz Gustavo curte as folgas com seus familiares em São Paulo, e divide seu tempo entre o descanso, pescaria e atividades físicas. Há, claro, tempo para assistir a jogos da Copa. Nesta sexta, ele estará na torcida pelo Brasil contra a Costa Rica.

- Estou descansando, aproveitando para fazer coisas que gosto sem aquela correria, como pescar, um dos meus hobbies favoritos. Sigo fazendo trabalhos físicos para manter o ritmo e voltar na melhor forma. Estou tentando também assistir a algumas partidas da Copa, pelo menos das seleções consideradas favoritas. Para o jogo desta sexta-feira, já está tudo organizado na minha casa. Estamos todos na torcida pela nossa Seleção - finalizou.

O elenco do Vasco se reapresenta na próxima segunda-feira, em São Januário. O primeiro jogo após a Copa será o duelo com o Bahia, pela Copa do Brasil, em São Januário. Na partida de ida, na Fonte Nova, os baianos venceram por 3 a 0.



Fonte: GloboEsporte.com