Campello promete categoria de sócios específica para integrantes de torcidas organizadas
Domingo, 17/06/2018 - 08:04
Na última sexta-feira, o presidente Alexandre Campello participou de um encontro com dez líderes de torcidas organizadas do Vasco com o objetivo de estabelecer uma regra mais clara na governança entre as partes. Na reunião, o mandatário informou que o clube estuda a criação de uma categoria de sócios específica para membros de organizadas, que seguem sem receber do clube ingressos gratuitos.

Nesta categoria está previsto um programa de fidelidade em que os pontos podem ser resgatados por bandeiras, instrumentos musicais e ajuda de custo para caravanas, por exemplo. Campello lembrou aos presentes que, de acordo com o Estatuto do Torcedor, as organizadas precisam manter um cadastro atualizado de seus membros - e deixá-lo disponível ao clube. Se causarem dano físico e financeiro nas sedes do clube ou forem punidos pelo polícia ou outra entidade, os direitos serão suspensos.

O presidente afirmou no encontro que pretende dar apoio jurídico para tentar a liberação de faixas, bandeiras e instrumentos musicais em dias de jogos. Outra ideia é fazer uma parceria com as organizadas para que vendam seus produtos na loja oficial, com royalties para o Vasco.

As regras para novas torcidas organizadas serão publicadas no site do clube, que só vai admitir os grupos que tenham CNPJ e ao menos 30 associados do clube.

Campello disse a pessoas próximas que achou o encontro proveitoso por considerar um primeiro passo para um diálogo mais claro e com regras definidas com as organizadas.



Fonte: GloboEsporte.com