Fernando Miguel: 'Venho trabalhando para conseguir manter o nível que a torcida do Vasco se acostumou com Martín'
Sábado, 16/06/2018 - 08:50
Contratado recentemente pelo Vasco, o goleiro Fernando Miguel teve a oportunidade de disputar seis partidas seguidas desde que Martín Silva foi para a seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo. Ele teve algumas atuações de destaque e disse que seu pensamento era não deixar o caír o nível.

O arqueiro sabe que a concorrência pela vaga de titular será muito complicada depois que Martín retornar, mas confia que o clube estará sempre representado em alto nível.

- Venho trabalhando para conseguir manter o nível que a torcida do Vasco se acostumou com Martín. A confiança que todos estão me passando desde a minha chegada tem me ajudado. A disputa por posição será a mais respeitosa possível. O Vasco está bem servido de goleiros - disse.

Fernando Miguel e o restante do elenco do Vasco se reapresenta no dia 25 de junho para a retomada dos treinamentos. O primeiro desafio da equipe será o duelo com o Bahia, dia 16 de julho, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, na Fonte Nova, o Tricolor venceu por 3 a 0.

Confira o bate-papo com o goleiro vascaíno:

GloboEsporte.com: Acredita que aproveitou bem as oportunidades que teve nas últimas rodadas? Foram um bom cartão de visitas para torcida do Vasco?

Fernando Miguel: Tenho me esforçado para ajudar. Venho trabalhando para conseguir manter o nível que a torcida do Vasco se acostumou com Martín. A confiança que todos estão me passando desde a minha chegada tem me ajudado neste sentido. Não só isso, mas a motivação de estar defendendo um clube como o Vasco também. Estou feliz aqui e isso influencia muito nesta minha evolução. Espero estar deixando uma boa impressão para o clube e seu torcedor. Não tem faltado entrega da minha parte desde que cheguei aqui.

Como acredita que será a disputa por posição com o Martín Silva quando ele retornar da Copa?

Martín é um goleiro fantástico, completo. Não é à toa que está disputando uma Copa do Mundo em uma seleção fortíssima. Sem dúvida tenho o maior respeito pela história dele no Vasco e no futebol. A disputa por posição será a mais respeitosa possível. O Vasco está bem servido de goleiros e isso é importante. Quem tiver jogando se esforçará ao máximo pelo bem do clube.

O Vasco está com técnico novo, preparador de goleiros novo... Como acredita que você e todo elenco podem aproveitar este período de intertemporada?

Essa parada para a Copa do Mundo vai ser muito importante para nosso elenco. Não só na recuperação da parte física, mas, também, pelo fato de estarmos com uma comissão técnica nova. Vamos ter um tempo bom para nos entendermos dentro e fora de campo. A tendência é voltarmos com tudo quando reiniciar o Campeonato Brasileiro. Cada dia de trabalho será muito importante para todos aqui.

Desde antes da sua chegada que os números da defesa são um assunto constante. Após estar em campo nos últimos jogos, já conseguiu identificar onde que o time precisa melhorar para levar menos gols?

Temos problemas defensivos e não estamos fugindo disso. Precisamos compactar mais o sistema defensivo e teremos tempo para isso agora. Não vamos ficar apontando erros individuais. É um coletivo. Vamos buscar melhorar neste sentido.



Fonte: GloboEsporte.com