Gol sofrido no início atrapalha estratégia do Vasco de jogar fechado em busca de contra-ataques
Quinta-feira, 14/06/2018 - 08:02
A derrota por 3 a 1 para o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio, deixou as - muitas - carências do Vasco expostas mais uma vez. A começar pela defesa, que falhou e voltou a levar gols de bola parada. Dois desta vez. A equipe foi vazada pela 18ª vez em 11 partida disputadas até aqui no Campeonato Brasileiro.

Com Breno, Werley, Ricardo e Paulão indisponíveis, Jorginho optou por Erazo e o estreante Miranda, a sétima dupla diferente em 11 partidas até aqui no Brasileiro. O grande volume ofensivo do Colorado, com os atacantes Lucca, William Pottker, Nico Lopez e Leandro Damião foi demais para os defensores cruz-maltinos.

Mesmo quando já estava em desvantagem no placar, o Vasco não mudou a postura defensiva. Desábato, Andrey e Cosendey formaram uma linha de marcação na frente da defesa e deixaram Giovanni Augusto, Pikachu e Ríos isolados na frente. A equipe só chegava nas bolas paradas. Muito pouco.

- Jogamos fechadinhos em busca de contra-ataques. Mas ainda continuamos conservadores, esperando o momento certo. Não poderíamos ter levado gol de bola parada. Treinamos bastante, apesar de ser apenas em um dia - analisou Jorginho.

Time melhora, mas não o suficiente

Na segunda etapa, já com 2 a 0 no placar, o Vasco mostrou uma leve evolução. Ao menos assustava um pouco, mas dependia de lampejos de Pikachu ou chutes de longa distância, principalmente de Andrey, que mais uma vez fez gol. Mas três minutos depois Cuesta subiu sozinho no meio da defesa e, de cabeça, marcou o terceiro gol colorado.

Ramon, Evander e Caio Monteiro foram as escolhas de Jorginho para tentar mudar o panorama no segundo tempo. Não foi suficiente para ameaçar o domínio do Inter. Ainda faltava um escape de velocidade para quando o time roubava a bola. No banco, basicamente meninos com pouca ou nenhuma experiência para um jogo deste peso.

- Perdemos nossos jogadores de velocidade que podem mudar a partida. Poderia usar o Lucas...para mim é Robinho (risos). Mas sabemos que não é simples em uma situação difícil. Caio já deu uma postura diferente.

O Vasco entra na parada da Copa na 11ª posição com 15 pontos - com um jogo a menos, o duelo com o Santos, na Vila Belmiro. O elenco ganha dez dias de folga e se reapresenta no dia 25 para o período de intertemporada.

Fonte: GloboEsporte.com