Confira palpites de Ramon para o 'Bolão da Copa' do GloboEsporte.com
Quinta-feira, 14/06/2018 - 03:43
Uma das maiores tradições em anos de Copa, o bolão do Mundial chega no GloboEsporte.com desta vez para desafiar o conhecimento dos jogadores da Série A. Com um representante de cada clube, pedimos palpites para o maior torneio de futebol do planeta: quem avança em cada fase? Quem leva o título? Quem será o grande artilheiro? Veja trechos no vídeo abaixo!

As apostas apontam um enorme favoritismo brasileiro, com 17 dos 20 participantes acreditando na conquista do hexa na Rússia. Apenas estrangeiros cravaram outros campeões, mas também demonstrando um lado torcedor. Os argentinos Lucho González (Atlético-PR) e Carli (Botafogo) creem no tri de seu país, enquanto o alemão Baumjohann (Vitória) quer um repeteco de 2014.

As finais mais apostadas, sete vezes cada, foram Brasil x Alemanha e Brasil x Espanha - Brasil x Argentina (4), Brasil x Portugal (1) e Argentina x França (1) foram as outras. Mais da metade apontou Neymar como artilheiro, mas Muller, Messi, Cristiano Ronaldo, Gabriel Jesus e Suárez também foram lembrados.

Na fase de grupos, três unanimidades: as lideranças de França, Brasil e Alemanha em seus grupos. Apenas cinco seleções não foram apontadas por ninguém entre as classificadas às oitavas: Irã e Marrocos (grupo B), Islândia (grupo D) e Panamá e Tunísia (grupo G).

Como funciona a pontuação do bolão:

Cada equipe classificada na posição correta na fase de grupos: 2 pontos
Cada equipe classificada, mas na posição errada: 1 ponto
Cada seleção certa nas quartas de final: 4 pontos
Cada seleção certa nas semifinais: 6 pontos
Cada time certo na disputa pelo terceiro lugar: 8 pontos
Cada time certo na final: 10 pontos
Acerto do terceiro lugar: 10 pontos
Acerto do vice-campeão: 15 pontos
Acerto do artilheiro: 20 pontos
Acerto do campeão: 30 pontos



O lateral do Vasco mostrou-se informado ao analisar as seleções. Para ele, Salah leva o Egito às oitavas, a Croácia lidera o grupo da Argentina e o Peru não consegue superar a Dinamarca no grupo C. Na decisão, apostou num 2 a 0 do Brasil sobre a Espanha, com dois gols de Neymar - seu palpite para a artilharia.





Clique aqui para ver os palpites dos outros jogadores

Fonte: GloboEsporte.com