Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 3 x 2 Sport
Sábado, 09/06/2018 - 22:07
Com o resultado, o Vasco chegou aos 15 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a equipe faz a última partida antes da parada para a Copa do Mundo: o adversário é o Internacional, no Beira-Rio.

Veja outros trechos da coletiva de Jorginho:

Vitória na estreia

- Não tenha dúvidas que vencer no primeiro jogo nos dá muita satisfação, alegria, mas foram apenas três pontos, uma vitória. Temos um processo longo, uma caminhada de muita dificuldade. Em alguns momentos, a nossa comemoração, especialmente no final, talvez para alguns seja um pouco demais, mas talvez as pessoas não saibam qual o sentimento de um atleta sendo vaiado, de ter substituições questionadas.

- Assim é o Vasco, essa vitória emocionante, com dificuldade. A gente fez um primeiro tempo excepcional, conseguimos depois reverter a situação e procuramos fortalecer o meio. O Raul tem uma saída muito boa, o Giovani estava muito cansado, perdemos também o Ricardo na zaga, teve a entrada do Erazo, temos de apoiar nossos jogadores.

A diferença entre o atual e o antigo trabalho no Vasco

- A diferença (para o time anterior que dirigi) é clara em termos de maturidade, tinha uma equipe com média de idade 30 anos, era uma equipe bem cascuda, bem experiente mesmo. Essa é uma equipe mais jovem. Mas o que é muito bom de ver nas duas equipes é que são equipes muito guerreiras, com a cara do Vasco. São duas equipes que têm o coração que o Vasco precisa.

Pouco tempo de trabalho até a estreia

- Não foi feita nenhuma mágica, a gente não fez muita coisa, foram 20 ou 30 minutos de treino somente, basicamente trotando para não cansar. Eu perguntei a eles porque nossa equipe faz gol e leva. Eles falaram que realmente precisamos trabalhar defensivamente. O forte dessa equipe do Claudinei é justamente a entrada do Marlone e do Rogério num facão, e nós fomos muito bem. Deu para vez a organização de tudo o que fizemos. Em 30 minutos, eles gravaram. Esse é o nível de concentração.

Sequência de trabalho

- Os gols sofridos não foram por uma falha defensiva. Um golaço desse não tem nem o que falar, a gente pressionou o Michel, mas ele foi feliz. Quero ressaltar o trabalho do Zé Ricardo e sua comissão. Vamos dar continuidade ao que vinha sendo feito e vou colocando aos poucos a minha forma de trabalhar.

Sistema de jogo

- De tudo um pouco, essa equipe vai ter o meu jeito, a minha metodologia de trabalho, o meu sistema, não fico muito preso a um sistema apenas, gosto de variar. A gente não podia de forma nenhuma perder esse jogo. Eu saí do meu banco e fui até os jogadores comemorar no escanteio, nunca fiz isso na minha vida. Eu falo para os atletas que eu já passei por isso, já fui vaiado, precisa perseverar, fazer o simples para depois tentar o mais complexo. Vai fazer toda a diferença essa intertemporada

Pedido ao torcedor

- Se a gente empatasse, provavelmente sairia vaiado. Então peço de novo ao torcedor, apóie esse time, apóie, você torcedor é muito importante aqui. Talvez para o torcedor não seja o melhor que ele imagina, mas preciso valorizar esse grupo. Esse grupo está sendo muito machucado, mas está entendendo que é o momento de se fechar e se unir. Juntos somos mais fortes.

Fonte: GloboEsporte.com