Juniores: Visando o Brasileiro, Vasco se reapresenta e conclui semana de avaliações
Sábado, 09/06/2018 - 03:27
A equipe sub-20 do Vasco da Gama retomou sua rotina de trabalhos após o período de pausa no calendário. Desde segunda-feira (04/06), os atletas comandados pelo técnico Marcos Valadares realizaram diversas avaliações antes de voltar a trabalhar com a bola nos pés, o que ocorreu somente nesta sexta-feira (08). Antes disso, os Meninos da Colina foram submetidos a teste ergométrico, ecodopler, exames laboratoriais, avaliações e testes físicos e termografia. A preparação agora será visando o Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 4 de julho. O Gigante está no Grupo A, ao lado de Atlético-GO, Atlético-MG, Corinthians e Sport. O volante Linnick falou sobre o retorno da categoria júnior às atividades.

- Essa pré-temporada será muito importante para nós, com o Brasileiro pela frente. Os testes e avaliações, todo o complemento físico que tivemos durante essa semana, são muito importantes nessa retomada. Sabemos que tudo que for bem feito agora, se tornará resultado para nós lá na frente. O grupo voltou unido, feliz e motivado como sempre - afirmou.

O grupo retorna com uma configuração diferente, graças a subida de algumas peças ao time principal. Entre os nomes que estão servindo ao profissional estão Moresche, Lucas Santos, Hugo Borges, Rafael França, Dudu, Luan, Miranda, Rodrigo e Marrony. Segundo Linnick, a experiência vivida pelos companheiros motiva ainda mais o grupo para seguir buscando fazer história com a camisa do Vasco.

- Com a chegada dos nossos companheiros lá no profissional, ficamos ainda mais motivados a fazer o nosso trabalho por aqui. Sabemos que esse é o primeiro passo para conquistarmos nosso espaço lá em cima e receber a oportunidade de poder representar esse clube gigante entre os profissionais - concluiu.

No início da temporada 2018, os Meninos da Colina chegaram nas quartas de final da Copa do Brasil, sendo eliminados pelo São Paulo, e na decisão do Campeonato Carioca, sendo superados pelo Flamengo.



Fonte: Site oficial do Vasco