Alexandre Campello comenta resultado da reunião do Conselho Deliberativo
Sexta-feira, 08/06/2018 - 23:11
Em reunião com o clima político mais tranquilo dos que as anteriores, o Vasco aprovou, na noite desta sexta-feira, novos seis conselheiros para o Conselho de Beneméritos.

Em encontro na Sede Náutica da Lagoa, Roberto Monteiro, Frederico Lopes, Aníbal Rouxinol, Edmilson Valentim, Elói Ferreira e Orlando Marques tiveram os nomes aprovados.

Todos eles ex-aliados do presidente Alexandre Campello. Os seis eram do grupo do presidente, mas romperam com a atual gestão por desavenças no início de maio. A votação foi secreta. 198 conselheiros votaram. Desses, 109 foram favoráveis.

Antes da votação dos novos beneméritos, por maioria os conselheiros aprovaram uma menção de repúdio a Campello. Não há efeito prático, apenas político.

- O Conselho de Beneméritos se sentiu atingido. Obviamente eu não tinha a menor intenção de atingir ou interferir no Conselho. Mas entendo que essa é uma atribuição do presidente. Responder juridicamente pelo clube. Agi como tal, entendendo que há questões sendo discutidos.

- Se certas ou erradas, não importa. Mas que colocam em xeque o clube como um todo. Achei por bem acordar o processo para que fosse feito um novo processo sem vícios. Se eles entenderam dessa forma, estão no papel deles. Mas vejo isso mais como uma questão política, de certa afirmação de poder do Conselho de Beneméritos - disse Alexandre Campello, após a reunião.



Fonte: GloboEsporte.com