Jorginho é apresentado no Vasco: 'Vamos chegar em um lugar que as pessoas vão se surpreender'
Quinta-feira, 07/06/2018 - 19:03
Substituto de Zé Ricardo, treinador é apresentado em São Januário e promete muito empenho: "Vamos chegar em um lugar que as pessoas vão se surpreender"

Jorginho está de volta ao Vasco. Ao lado do novo coordenador técnico do clube, Paulo César Gusmão, o treinador foi apresentado oficialmente pelo presidente Alexandre Campello, em entrevista coletiva em São Januário.

- Em primeiro lugar, quero dizer que eu estou muito feliz em retornar a uma casa em que tive uma história maravilhosa como atleta, onde conquistei dois títulos importantíssimos: a Copa João Havelange e a Copa Mercosul, em 2000. Vamos chegar em um lugar que as pessoas vão se surpreender. Nós, comissão técnica e elenco, não. Mas as pessoas vão se surpreender - declarou.

O novo comandante demonstrou alegria em retornar ao clube. Ele relembrou sua primeira passagem, em que o Vasco teve uma invencibilidade de 34 jogos.

- Torcedores me param na rua e lembram daqueles 34 jogos de invencibilidade que tivemos: "Poxa, vamos reviver aqueles momentos". É o que nós queremos também. Vamos trabalhar muito para fazer isso - completou Jorginho.

Campello elogia Zé Ricardo e explica opções por Jorginho e PC Gusmão

Campello garantiu que Jorginho sempre foi sua primeira opção para o cargo após o pedido de demissão de Zé Ricardo.

- Nome do Jorginho foi um dos primeiros nomes que pensamos, mas o que mais pesou é por ser um profissional com quem já trabalhei. Tem essa identificação. Essa identificação pesou muito. Já foi campeão com essa camisa - disse o presidente do clube, Alexandre Campello.

Lateral do tetracampeonato mundial da Seleção em 1994, ele atuou pelo clube entre 2000 e 2001, e foi apresentado junto ao auxiliar Luiz Lubel, o preparador físico Joelton Urtiga e o coordenador técnico PC Gusmão.

- Resolvemos eleger um coordenador técnico, e pesou trazer algum identificado, que conheça profundamente o Vasco, a torcida, os procedimentos, e pensei no nome do Paulo César Gusmão. Conheci ele ainda atleta, trabalhamos juntos no Vasco, ele foi goleiro, preparador de goleiros, auxiliar, técnico. É um profissional de conhecimento profundo do mercado e pode contribuir muito numa filosofia que visa integrar a base com o profissional - declarou o presidente.

"De volta para casa"

Esta será a segunda passagem do técnico por São Januário. Em 2015, treinador assumiu para livrar o clube do rebaixamento, e, apesar de não conseguir evitar a queda, foi mantido, conquistou o Campeonato Carioca de 2016 e recolocou o Vasco na Série A. Foram 86 jogos, sendo 43 vitórias, 24 empates e 19 derrotas, e um aproveitamento total de 59,8%.

- Tive o privilégio de voltar como treinador em um momento difícil. Que bom que não estou chegando em um momento tão difícil como o de 2015. Não há dúvida quanto ao potencial destes atletas - destacou Jorginho.

Jorginho assume o clube na 13ª posição do Campeonato Brasileiro após o pedido de demissão de Zé Ricardo. O Vasco ainda etá na segunda fase da Copa Sul-Americana (enfrenta a LDU, do Equador) e tem situação difícil nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, depois de perder o jogo de ida por 3 a 0.

- O Zé Ricardo pediu para sair, a partir de um determinado momento se sentiu pressionado, com dificuldades de tocar o trabalho, então vi que era um momento oportuno para mudanças no futebol - declarou Campello.



Fonte: GloboEsporte.com