Vasco promoveu encontro com pais de atletas da base na úlitma 2ª-feira
Quarta-feira, 06/06/2018 - 03:38
Na última segunda-feira (04/06), o Departamento Médico do futebol de base do Vasco da Gama promoveu mais um processo importante na formação de atletas. No Salão de Beneméritos, os pais de atletas de todas as categorias puderam conhecer um pouco mais sobre as atividades que envolvem a construção da trajetória de um jogador de futebol dentro das quatro linhas. Representantes de áreas como nutrição, fisiologia e psicologia levantaram pontos importantes na parceria entre familiares e clube para um melhor desempenho dos Meninos da Colina em suas carreiras. Idealizador do encontro, o coordenador científico da base, doutor Márcio Assis, falou sobre a importância da troca entre todos os participantes na formação de jogadores.

- A ideia foi mostrar aos responsáveis como a ciência pode beneficiar a formação do atleta. Falamos sobre como diversos departamentos interagem e contribuem para isso. Percebemos o quanto era importante passar aos familiares que o processo maturacional de cada jogador deve ser respeitado em sua individualidade. Acima de tudo, reforçamos a importância de confiarem no potencial dos profissionais que estão aqui para formar atletas de alto rendimento - afirmou.

Satisfeito com a iniciativa, o gerente do futebol de base, Carlos Brazil, enalteceu o papel dos familiares para a formação de um atleta de alto rendimento. O dirigente aproveitou para destacar a importância dessa troca dentro do novo projeto de trabalho nas categorias inferiores.

- Iniciativa excelente. Vejo de forma muito importante esse encontro com os pais. O Márcio Assis solicitou a realização desse evento no sentido da formação de atletas também no período em que estão em casa, o que vejo de forma fundamental. A educação dos meninos é um papel de todos que estão ao redor deles. Mostramos a importância de trabalharmos sempre juntos, dentro de uma troca muito bacana. Queremos mostrar ainda mais o trabalho e projeto para eles e certamente teremos mais oportunidades para isso - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco