Cruzeirense Raniel prega respeito: 'O Vasco é um time grande, é um time que tem tradição. Não podemos dar mole'
Terça-feira, 05/06/2018 - 16:18
"O Campeonato não é por gol por feito, é de pontos corridos". A declaração de Mano Menezes dá conta da eficiência e também da mentalidade do Cruzeiro no Brasileirão 2018. Um time que balança as redes com menos frequência, mas que não tem deixado escapar as vitórias. "Não somos um alienígena no futebol que não gosta de gols, mas o futebol tem que ser jogado como se pode jogar", ressalta Mano. Contra o Ceará, no domingo, em mais uma vitória por 1 a 0, Sassá marcou apenas o segundo gol de um atacante celeste na atual edição do torneio nacional. Outro foi marcado por Rafael Sóbis, no 1 a 0 sobre o Palmeiras.

Dois tentos dos homens de frente em seis marcados. Amanhã, contra o Vasco, caberá a Raniel a possibilidade de aumentar os números do ataque cruzeirense. Sassá levou o terceiro cartão amarelo em Fortaleza e é desfalque certo no complemento da linha ofensiva. Substituto natural, Raniel vem entrando com frequência na segunda etapa das partidas e fez seu último gol contra o Atlético-PR, na vitória por 2 a 1, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No total, em 2018, ele já fez quatro gols.

"A gente não pode escolher como as oportunidades vão aparecer, mas é trabalhar para estar pronto", destaca o atacante cruzeirense. "Estamos todos trabalhando para ter uma oportunidade no time titular, mas cabe ao professor Mano decidir. Independentemente da escolha, eu vou sempre me doar, procurar fazer o meu melhor em prol do grupo e agarrar a chance quando ela chegar", completou o camisa 17.

Uma oportunidade de ouro. O Vasco atravessa um péssimo momento na temporada. A equipe perdeu o clássico para o Botafogo por 2 a 1 na última rodada e está sem treinador. Com os resultados oscilantes no Brasileirão, além da eliminação na Libertadores, Zé Ricardo deixou o comando do time. No último encontro entre celestes e cruzmaltinos, o placar registrado foi de 4 a 0 dentro de São Januário. Será que desta vez vem a tradicional dancinha do Raniel? Calma. Muita calma nessa hora. O atacante não espera um jogo fácil. Ao contrário. Para embalar quarta vitória seguida no Brasileiro, a Raposa prega pés no chão.

"Momento deles não é bom, momento difícil, conturbado, mas quando se está dentro de campo é 11 contra 11, não importa o que está acontecendo nos bastidores. Temos que enfrentá-los como enfrentamos todos os outros. Temos que ter atenção a todo o momento porque o Vasco é um time grande, é um time que tem tradição. Não podemos dar mole. Precisamos ser o Cruzeiro que estamos demonstrando ser, guerreiro e vitorioso"., finalizou o atacante.



Fonte: O Tempo