Futmesa: Victor Heremann é campeão brasileiro adulto da modalidade Bola 12 Toques
Terça-feira, 05/06/2018 - 10:34
O 30º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 2018 – modalidade 12 Toques, foi realizado na cidade de Londrina-PR entre os dias 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Centro de eventos do Hotel Londri Star Meetings & Conventions.

A participação dos atletas da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro foi excelente. Conseguimos dois títulos de primeira divisão: Victor Heremann (Vasco da Gama) na Categoria Adulto e Daniel Couto (Flamengo) na Categoria Sub-18.

Pela primeira vez dois atletas de nossa federação fizeram uma final da categoria Adulto. Victor Heremann e Thiago Penna (Botafogo) vencida pelo primeiro pelo atleta cruzmaltino pelo placar de 5×2. Além dos dois primeiros colocados o Rio de Janeiro colocou mais cinco atletas na primeira divisão: 5º Ednilson Gaffo (Vasco da Gama), 6º Felipinho (Vasco da Gama), 9º Marcus Vinicius (Friburguense), 14º Nando (CRVG) e 15º Pedreira (AFC).

Na categoria Máster a participação também foi muito boa com Rodolfo (Vasco da Gama) chegando em 3º lugar, seguido por Armando Amendolla (Flamengo) em 4º lugar e Luiz Carlos (America) em 16º lugar, marcando a presença na 1ª Divisão.

Na categoria Sub-18 somente tivemos um atleta representando nosso Estado e foi exatamente ele o campeão, ou melhor, bicampeão brasileiro. Daniel Couto (Flamengo) manteve a longa tradição de trazer títulos das categorias menores para o Rio de Janeiro.



Fonte: Fefumerj