Andrés Ríos segue entre os melhores centroavantes na Bola de Prata
Sexta-feira, 01/06/2018 - 12:54
Um dos destaques do vice-líder São Paulo no Brasileirão, o centroavante Diego Souza fez uma grande partida contra o Botafogo, com direito a gol de peito e assistência, e entrou na seleção do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Com 6,50 pontos e agora quatro gols no campeonato, Diego Souza deixou Pedro, do Fluminense, para trás e assumiu a liderança entre os centroavantes.

Outras novidades na seleção do Bola de Prata após a 8ª rodada foram o volante Anselmo, do Sport, e o lateral esquerdo Renê, do Flamengo. Anselmo, que foi o melhor da posição na 7ª rodada, após marcar dois gols na vitória contra o Palmeiras, voltou a ser o melhor volante da rodada depois da vitória sobre o Atlético-MG, onde deu uma bela assistência para o gol de Rogério.

Já Renê, com duas assistências na vitória do Flamengo sobre o Bahia, deixou Sidcley, do Corinthians, para trás na lateral esquerda.

Arthur, do Grêmio, é o único jogador que está no time Bola de Prata desde a primeira rodada. Mas esta pode ter sido a última rodada em que ele aparece no Prêmio. O segundo volante disputou 4 partidas e na próxima rodada não estará mais elegível à premiação (chegaremos à nona rodada e o mínimo de jogos necessário será de 5).

No momento, o segundo colocado é Gustavo Blanco (Atlético-MG), que já foi o melhor segundo volante em duas rodadas diferentes (3ª e 8ª). Lembrando que Arthur está lesionado, não deve voltar a jogar antes da Copa e pode ir para o Barcelona nesta janela.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2018 após a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro:



Fonte: ESPN.com.br